sábado, 13 de outubro de 2007

ESSE DIARINHO...

Respondam rápido, o que o DIARINHO, o nosso Diário do Litoral, tem em comum com as revistas Time, Fortune, Sports Illustrated, People e, no Brasil, o jornal Meio&Mensagem (o mais importante do mercado de comunicação)?

Simples: o software que gerencia toda a produção editorial. O DIARINHO usa, desde o ano passado, o Woodwing Smart Connection, um sistema desenvolvido por uma empresa holandesa, cujo uso está crescendo em vários países. O grupo Time (que edita 130 títulos, dos quais alguns são esses que citei acima), por exemplo, começou a usar o Woodwing agora em setembro.

Com sua linguagem solta, seu jeito original de contar histórias, o respeito quase religioso pelo leitor, é possível que muita gente ache que o DIARINHO seja um pequeno jornal feito artesanalmente. Que nada. É uma empresa administrativamente bem organizada, em crescimento constante, que vai atrás do que há de mais moderno no mundo para fazer seu trabalho sem, contudo, deixar de ser um jornal voltado para as cidades onde circula.

Desculpem o entusiasmo e a mal disfarçada propaganda, mas é que acho o DIARINHO o máximo. E fico todo faceiro quando vejo que, além de ser um pioneiro no uso da linguagem coloquial e na preocupação com o noticiário local, também é pioneiro na adoção de soluções editoriais tecnologicamente revolucionárias.

Nenhum comentário: