quarta-feira, 3 de outubro de 2007

OMBRO AMIGO

Recebi ontem uma cartinha que comprova, mais uma vez, que esta coluna é como uma espécie de ombro amigo, onde se pode chorar as mágoas.

Naturalmente, não vou dizer o nome do queixoso embora, para que vocês possam avaliar a relevância da queixa, seja necessário informar que é assessor de imprensa em uma das secretarias do desenvolvimento regional. Não se trata, portanto, de gente “de oposição”. E como servidor comissionado, quer que o governo LHS dê certo, que tudo funcione direito. Só por isso é que reuniu coragem e mandou dizer, em resumo, o seguinte:
“Nos últimos dias tenho conversado com diversos colegas assessores de imprensa das regionais e todos pedem maior organização e, por que não dizer, competência, por parte dos que comandam a Secretaria de Comunicação. A reunião do Colegiado, realizada em Salete, serviu também de ponto de encontro para os assessores. Havia, entre todos, uma espécie de sentimento de abandono, como se não tivessemos comando. Cada um está trabalhando mais por instinto, do que por uma estratégia traçada. A nostalgia, inevitável, era visível. Entre qualidades e defeitos, todos invocavam os nomes dos companheiros Gayoso e Ênio [chefes anteriores], que mantinham contato quase diário com os assessores de imprensa das Secretarias Regionais e Centrais.

Além disso, a quantidade de erros no site de notícias é cada vez maior. E nem preciso dizer que todas as ações de Governo parecem acontecer só após as 16 horas, horário no qual as matérias começam a ser baixadas.”

Nenhum comentário: