A Polícia Federal está concluindo o inquérito da tal operação Moeda Verde e deve enviar à Justiça, na segunda-feira, suas conclusões. Há quem aposte que a lista de indiciados será longa, com uns 30 nomes.
Não deixa de ser sintomático que, no mesmo dia, uma das estrelas das escutas feitas pela PF, o ex-vereador e ex-procurador da Assembléia, Michel Curi, assuma a Secretaria de Assuntos Institucionais da prefeitura de Florianópolis.
Era mesmo de assuntos institucionais da prefeitura que ele tratava com o prefeito, vereadores e amigos, quando foi flagrado pela escuta, ao usar o telefone do Juarez Silveira. Assuntos institucionais que continuam na ordem do dia: a lei da hotelaria.
E o novo secretário já avisou que, ao tomar posse, às 14h de segunda-feira, fará um pronunciamento que “causará repercussão política”. Se eu fosse vocês, não cancelaria a ida ao dentista para ouvir o que o Michel dirá. Dificilmente, no contexto em que ele está metido, conseguirá produzir um fato mais relevante do que a conclusão do inquérito da Moeda Verde e, a seguir, o encaminhamento judicial que será dado.
Ah, e pra que vocês não estranhem o Michel na prefeitura: o ex-vereador Juarez Silveira continua circulando pelas secretarias com desenvoltura.
A dancinha do trumpismo
-
Diferentemente de manifestações polêmicas do passado, como ajoelhar-se
durante o hino nacional, o gesto é visto como celebração patriótica.
Alexandre Bor...
Há 4 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário