terça-feira, 2 de outubro de 2007

O NOSSO RENAN

Faltou pouco, muito pouco, pouco mesmo, para que o processo contra o ex-presidente da Câmara, Marcílio Ávila, o encontrasse ainda como presidente. Se fosse o caso, dizem seus desafetos, produziria-se um espetáculo semelhante ao que vemos no Senado, em termos de “daqui não saio, daqui ninguém me tira”. Mas como ele abraçou a boquinha estadual da Santur, privou-nos, na época, do espetáculo.

Boquinha boa mesmo, essa, que permitiu ao vereador escapulir para Nova Iorque na hora certa e ainda com despesas pagas por nós. Graças a esse artifício (“colou! colou!”, devem ter-se admirado ele e seus advogados), o moço está de volta.

De um lado, ele e sua turma dizem que voltam por cima, dando as cartas, em condições de presidir comissões e colocar ordem na casa. Animado, o re-vereador já faz até planos para reassumir a Santur e voltar a viajar.

Por outro lado, tem gente que acha que seria prudente ele renunciar logo. Porque o juiz anulou a sessão que o cassou, mas não extinguiu o processo. Então, a coisa não terminou.

Nenhum comentário: