terça-feira, 30 de outubro de 2007

PEPINO PRO ARENHART

Tomou posse ontem como Secretário de Comunicação Social da prefeitura de Florianópolis, o jornalista Paulo Arenhart (ex-editor do Notícias do Dia). Não é um estranho no ninho: foi coordenador geral de Comunicação e Marketing das campanhas eleitorais ao governo do Estado do PMDB em Santa Catarina, em 1990 e 1994. No governo Paulo Afonso, foi Secretário de Cultura e Comunicação Social e presidente da Fundação Catarinense de Cultura de Santa Catarina.

Assume a função numa hora especialmente delicada, para dizer o menos, da administração municipal. Apesar do nome pomposo, de um Secretário de Comunicação se espera que coordene e execute, com habilidade, um programa de assessoria de comunicação.

E essa assessoria, normalmente mal compreendida, mal conhecida e mal executada, tanto pode fazer diferença para o bem, quanto para o mal. E pode, também, não fazer a menor diferença. Tudo vai depender da competência com que os problemas de imagem do prefeito e da máquina da prefeitura forem enfrentados e resolvidos.

Nenhum comentário: