terça-feira, 30 de outubro de 2007

COMEÇOU A COPA

Peço licença aos meus colegas da editoria de esportes e ao Mário Medaglia, competente colunista da área, para meter o bedelho num assunto que lhes pertence. Mas é que fiquei assustado ao ver as fotos da chegada, ontem, dos políticos para a festa de hoje na Fifa, em Zurique. E, tal qual um Pai Cesar de Araque, já antevejo como serão os anos que antecederão a Copa de 2014: uma indigesta mistura de política, populismo, improvisações, manipulações e, por baixo dos panos, as suspeitas de sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cesar,

É claro que o Brasil tem coisas bem mais importante para se preocupar que Cpa do Mundo. Todavia, eventos desta magnitude tem a possibilidade de alavancar negócios e produzir desenvolvimento.

Assim, incluir Florianópolis neste contexto traria muitas possibilidades~fundamentalmente nas obras de infra estrutura. O metro de superficie é o melhor exemplo em conjunto com a recuperação de Ponte Hercilio Luz.

A não ida do Governador LHS a Zurique para participar da solienidade do anuncio do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014, vem de forma inequivoca demonstrar a sua falta de apreço pela capital do Estado.

Se Joinville fosse a possivel sede escolhida, o Governador estaria na Suiça acompanhado da Senadora Ideli Salvati e de um sequito a fazer inveja a qualquer viagem de delegação japonesa.

Lamentável!!!!! Muito lamentável!


Pedro de Souza.

Anônimo disse...

Sou mulher, por isso não entendo nada de futebol. Mas ninguém conseguiu me responder uma pergunta simples de maneira satisfatória. Gente, se o Brasil é o país do futebol e o Pelé é o Rei do futebol, como o Pelé não está envolvido nesse esforço?

PS - Não sou loura.