terça-feira, 30 de outubro de 2007

A FATMA NA BERLINDA

O blog do Vieirão (que, como vocês sabem, é do PP e, portanto, de oposição ao atual governo estadual), informa que a delegada Júlia Vergara enviou à Justiça Federal um “CD contendo áudios referentes à atuação de servidores da FATMA que não foram abrangidas pela Operação Moeda Verde”.

E, a partir do conteúdo dessas escutas, levanta algumas questões muito interessantes. Mas achei especialmente bem feita esta síntese:
“(...) uma regra geral da política barriga-verde, candidato da Casan distribui água; da Celesc, postes e energia; do ex-Besc, papagaios; do meio ambiente, licenças e afins. Do mesmo modo, candidato da Celesc vai buscar dinheiro nos fornecedores da empresa; candidato da FATMA, de quem precisa de favores da Fundação.”

É óbvio, como o próprio blogueiro diz, mas às vezes a gente esquece que é assim tão... “simples”.
Ah, o blog também conta que a Fatma, além de estar na mira da Justiça (e dos Ministérios Públicos), também está com o Tribunal de Contas do Estado nos seus calcanhares. O TCE faz uma auditoria operacional na Fatma para entender como podem ocorrer algumas situações.

Uma delas: as autuações realizadas pelos fiscais da FATMA e pela Polícia Ambiental somaram mais de R$ 950 milhões em 2006. De 3.280 autos de infração, só nove teriam sido pagos pelos autuados.

O endereço do blog “A Política Como Ela É” é: vieirao.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

O Vieirão e a turma dele conhecem bem como se faz política em Florianópolis. Tanto já fizeram que podem denunciar como acontecem as maracutaias. Ninguém é santo. Nem ele, que até hoje anda dando explicação sobre aquela "concessionária" de veículos que funcionava em seu gabinete, quando deputado estadual. E foi pro espeto, porque não passou no crivo das urnas. Tchau e benção pra ele. Tem mais é que ficar contando como são feitas as safadezas.
Abr, Zé da Leléia