quarta-feira, 10 de outubro de 2007

ESSA IDELI...

Pois não é que a líder do governo, senadora Ideli Salvatti (PT), agora está lamentando o fato do Renan não apear da presidência do Senado? Claro, quando conversa com jornalistas catarinenses, ela carrega mais nas tintas e dá a impressão que é contra Renan desde criancinha. Na tribuna do Senado, é mais “soft”, não afirma que ela quer que Renan saia, mas pelo menos já admite que existe um “clima” contrário a ele.

Ora, cá entre nós, se tem alguém que não pode queixar-se das coisas terem chegado aonde chegaram, é a dona Ideli. Ela participou ativamente, pelo que nos contam testemunhas oculares da História (os jornalistas de Brasília), de algumas manobras iniciais que deram, ao ínclito Renan, a base sobre a qual ele apoiou sua espetacular cara de pau e seu estonteante estoque de óleo de peroba.

O problema é que, a esta altura, o discurso da vossa líder parece coisa de quem, no meio do caminho, teria levado um passapé, ou uma mão boba, do pudibundo Renan. Soa como mágoa de cúmplice traído. Aliado de primeira hora que, por algum motivo que jamais saberemos, passou a ser adversário. “Soft”, “light”, mas adversário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cesar,
Dê só uma olhadinha como a nossa representante trabalha.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/album/071009_album.jhtm?abrefoto=36

Dá ou não dá inveja dos "nossos representantes"?

Anônimo disse...

A Ideli declarou ontem:
"Não dá pra tapar o sol com a peneira..."
Ela esqueceu uma palavra: "mais".
Uma boa charge seria o desenho dela falando isso e com as mãos para trás, segurando uma peneira...
Vô ti dizê pra ti:
Ideli! Pede pra... e saí daí!!!