quarta-feira, 3 de outubro de 2007

DOUTOR MARCONDES TEM PODER!

Tinha terminado a coluna do jornal e ela já estava até na gráfica, quando caiu a ficha de uma coisa estranha (e grave) que tinha lido, mais cedo, na agenda de hoje do governador LHS. Mesmo sem ter podido incluir o comentário no jornal, registro aqui. Pra não passar em branco.

======================

Governo do Estado de Santa Catarina

Material de Imprensa

AGENDA DO GOVERNADOR - Quarta-feira (3)
Florianópolis, 02/10/2007 18:50:07

(...)

20:00 - Solenidade = Entrega do Título de Cidadão Honorário de Biguaçu ao governador Luiz Henrique.

Local: INPLAC - BR 101 - Km 195 - Biguaçu.

======================

O governador recebe esses títulos quase toda a semana, de quase todos os municípios catarinenses. Mas geralmente as entregas são feitas na Câmara de Vereadores. Ou em algum outro espaço público, como a prefeitura ou um dos inúmeros ginásios/“centreventos”. Até mesmo o salão de algum clube, por causa do espaço, pode ser usado sem grandes problemas.

Só que, no caso de Biguaçu, contudo, a entrega será numa empresa privada. Justamente a empresa do Doutor Marcondes. Seria mais ou menos como entregar um título de cidadão florianopolitano no Resort Costão do Santinho. Não tem lógica.

Com este gesto mostram, vereadores, prefeito e governador, ao povo trabalhador e sofrido de Biguaçu, quem é que manda na cidade.

Tomara que tenha sido só um ato falho do cerimonial e que até à noite encontrem um local mais adequado para a solenidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cesar... não vou me iedentificar, por razões óbvias, mas também para esta quarta-feira, LHS marcou ou pelo menos prometeu (não sei se vai aparecer), uma ida à Univali de São José para, "pasme": re-assinar a ordem de seviço para começo das obras de asfaltamento da SC 407, aquela mesma, de calçamento batido, em condições precárias, que vai à São Pedro de Alcântara. Essa será a segunda vez que ele vai "canetear" o início da obra, que só fica no papel. A primeira foi numa sessão solene da Câmara de Vereadores de São José. O tal "ato" de re-assinatura está previsto pras 18h, com a presença de autoridades locais, com toda aquela pompa e coisa e tal. Dá uma conferida na agenda do "home". Se não constar esse compromisso é porque ele já deve estar com vergonha de relançar uma obra que, sinceramente, acho que vai continuar só na promessa.

Anônimo disse...

Isso sem falar que ontem LHS renomeou o marcilio Avila (aquele, não tem?) para a Santur. O mesmo marcilio que fez a Lei da hotelaria tramitar que nem foguete na camara, e beneficiar em cheio o grande devedor Marcondes. Inclusive nas gravaçoes da moeda verde encontramos um trecho que diz " quem nomeia o presidente da santur é o marcondes, entao coloca logo em votação essa lei pra vc ser nomeado....." . E foi mesmo. Duas vezes. Eta governo sério...

Anônimo disse...

-Jantar de desagravo ao Marcondes, quando saiu da Polícia Federal, na residência OFICIAL.
-Título de cidadão com entrega na empresa do mesmo Marcondes.
-Lei da hotelaria para beneficiar o Marcondes, através do Marcílio.
-Marcílio nomeado duas vezes para a Santur, mesmo envolvido na Moeda Verde.
-Re-assinatura (tão inédito que nem sabemos se tem hífen)para início de obras.
Pois bem, cadê a oposição? Enquanto isso continua a série de casamentos, aqui e ou no Exterior.
Deputados e/ou Ministério Público, por favor, não se omitam.
Schneider

Filipi disse...

Só pra pegar o gancho do Amigo do Blog, eu sou de São Pedro de Alcântara e vejo o descaso do governo com uma obra essencialmente eleitoreira. LHS assumiu o seu primeiro mandato com o projeto pronto e o orçamento reservado para executar a obra.

Começaram a asfaltar assim que o PMDB assumiu a prefeitura da cidade (não fizeram antes para não dar os louros da obra à oposição). E a cada dois anos, quando as eleições chegam perto, eles asfaltam 500m.

Não sabia que ele vai re-inaugurar a obra. Pra mim, serve como um insulto. Sinto que estou sendo enrolado por esse joguinho eleitoreiro do governador (afinal de contas, já começaram as corridas eleitorais para o ano que vem). Enquanto isso gasto centenas de reais para concertar meu carro dos problemas oriundos daquela estrada horrível.

Estudar o andamento da pavimentação da SC-407 renderia uma boa matéria jornalística.

Anônimo disse...

LHS Cidadão Honorário de Biguaçu
Versões...
-A solenidade de entrega do título foi realizada nas dependências da AREFI/INPLAC.
-O vereador Maneca Andrade em discurso diz que este título estava para ser entregue desde 2005, mas na oportunidade o Governador, por motivos de trabalho não pode comparecer.
O JBFoco que inclusive gravou o evento e publicou no YouTube - http://www.youtube.com/watch?v=OFDtBO_nXno - diz em reportagem publicada em 05/10/07 pg. 05 que "a homenagem ao Governador já havia sido aprovada há alguns meses." Mais de trinta meses...
-Na nota "Agradecimento" do Prefeito Tuta, publicada no BJFoco de 11/10/07 pg.3 lemos:
"Na ocasião, também foi apresentado ao governador um projeto elaborado pelo arquiteto Rui Ohtake, em parceria com a equipe da Inplac e com a Secretaria Municipal de Planejamento. Tal projeto chamado de "Nova Biguaçu", visa dar um choque de desenvolvimento no Município."
-No JBFoco de 11/10/07 pag. 05 na matéria "Nova Biguaçu está prestes a sair do papel" nos é informado que a INPLAC e outros grupos empresariais apresentaram um projeto imobiliário a ser implantado em Biguaçu em terrenos de propriedade dos mesmos.

Fatos...
Ordenando as informações acima, podemos dizer que a Câmara Municipal de Biguaçu e o Prefeito Municipal utilizaram evento de lançamento de um empreendimento imobiliário ao qual estaria presente o Governador Luiz Henrique da Silveira, para entregar ao mesmo o título de Cidadão Honorário de Biguaçu, já que por motivos de trabalho ele não pode comparecer antes ao nosso Município para receber a homenagem.
Não bastasse isto, o Prefeito Tuta incluiu a Secretaria Municipal de Planejamento como parceira na elaboração de projeto imobiliário privado.

Muito estranho...