quarta-feira, 10 de outubro de 2007

CASACA ROTATIVA

Esse nem é mais vira-casaca. De tanto mudar de partido, digamos que instalou uma casaca rotativa.

O blog do Vieirão (vieirao.com.br) conta o milagre (um vereador da capital que é o campeão do troca-troca), mas não diz o nome do santo:
“Elegeu-se a primeira vez em 1992, pelo PDT; em 1996, pelo PMDB; em 2000 e 2004, pelo PSDB. E vai disputar a eleição de 2008 novamente pelo PMDB.”
E aí, descobriram quem é? O blog dá mais algumas pistas:
“As escolhas do edil podem parecer aleatórias, mas não são bem assim. Elas seguem uma lógica clara e precisa: sempre disputar a reeleição sob o abrigo do poder, com o apoio da máquina pública, se possível das duas, do município e do governo do Estado.

Em 1992 o PDT fez parte da coligação que elegeu Sérgio Grando prefeito.

Em 1996 o PMDB governava Santa Catarina com Paulo Afonso e mantinha cargos no governo Grando.

Em 2000 o PSDB era aliado de Angela Amin na Câmara e integrava o colegiado do governo do Estado, então sob o comando do Esperidião.

Em 2004 o PSDB dividia os cargos do governo LHS e só deixou Ângela na véspera da eleição, quando lançou Dário Berger à prefeitura da Capital.”
Bom, mesmo tendo que descontar que a turma do Vieirão é do PP, a esta altura a ficha caiu e eu acho que descobri. Mas não vou facilitar a vida de vocês. Vou prolongar o suspense. E só vou dar mais uma dica: foi sobre este vereador que, em dezembro de 2005, escrevi o seguinte, dentro de uma nota onde comentava os out-doors natalinos que os políticos espalharam:
“O mais direto e objetivo, sem dúvida nenhuma, é o do vereador ... (PSDB). Decerto ele cansou de mensagenzinhas água com açúcar e resolveu ir direto ao assunto. O out-door é simples. Tem a foto dele e, bem grande: “Desejo votos”. Lá embaixo, pequenininho que quase nem dá pra ler direito (vai ver preciso trocar os óculos) tem “de boas festas e feliz natal” ou coisa parecida.”
Se descobrirem, anotem num papelzinho e colem na porta da geladeira. Afinal, todo mundo diz que eleitor tem memória fraca...

4 comentários:

Ulysses Dutra disse...

Oi César

Seria o Gean Loureiro?

Um abraço

Anônimo disse...

É o Jean Loureiro, aliás, já tem out-door do dia do professor....inesquecível. Deve ser o maior consumidor de óleo de peroba...

Anônimo disse...

Caro Cesar, andas gastando muito teu tempo lendo o blog do ex-deputado Vieirão...Fico aqui curiosa, pensando se ele postou algo sobre a recente prisão de um ex-assessor dele na Assembléia? Além de vigarista, a Polícia suspeita que o sujeito tem envolvimento com o espinhoso e mal-explicado caso da venda de carros que provocou o suicídio de outro assessor do Vieirão dentro do gabinete.

Fico surpresa que alguém perca tempo lendo o lixo moralista pregado pelo ex-deputado, travestido de arauto da moralidade e dos bons costumes... Prefiro ler os jornalistas registrados deste pobre, belo e imenso País, pois sei que eles pensam um pouco antes de escrever bobagens. Afinal de contas, colocam em risco o emprego e a miséria do salário no final do mês.

Definitivamente este não é o caso do ex-deputado, que embolsa uma polpuda aposentadoria de fiscal da Fazenda todo mês. Brincar de blogueiro e atacar a honra alheia está virando uma desgraça neste mundo cibernético. Caríssimo, sai fora dessa.

A situação financeira dele deve ser melhor que a tua. Ao ver a repercussão que obtém em tua coluna, o sorriso do Vieirão deve ser enorme, sem preocupações em economizar. No final das contas, ele está atingindo seu objetivo. Queria que ele explicasse porque não se reelegeu... Viva a vontade popular!

Anônimo disse...

Claro que é o "cara". qto aos outdoors.. só jogando na conta da Neovox(leia-se Fabio V...)na PMF...assim como as cartinhas que recebemos em casa..vejam o selo de onde vem.. nós estamos pagando pra ele...deixa o homem colocar...