terça-feira, 7 de outubro de 2008

LHS CHAMA O PSDB NAS PUAS

O título gauchesco desta nota significa exatamente o que parece: o governador enfiou as esporas no PSDB (e nos demais partidos da multi-aliança que alguns achavam que estava esfacelada irremediavelmente) para que apóie a candidatura Dário Berger na capital, ou desembarque do governo.

Fiquei em dúvida entre usar essa expressão aí, ou o “chamar na chincha”. Mas acho que, por enquanto, foi só uma chamada nas puas. Depois, se houver alguma rebeldia, haverá a chamada na chincha. A diferença é sutil, mas não há a menor dúvida sobre quem está a cavaleiro e quem são as montarias.

EM TEMPO

Os diretórios estaduais do DEM e do PMDB acertaram um pacotinho básico de trocas de apoios. O DEM engole o Dário aqui e o PMDB engole o Darci de Matos em Joinville. Resta saber se a militância vai entender a lógica (!?) desses acertos de cúpula e defender, a partir de agora, aqueles que combatia até domingo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cesar,
Hoje já postei este comentário no Blog do Damião.
Atençaõ anotem aí:
A tríplece aliança apoiará o Dário Berger. PMDB, PSDB, DEM, mais o PPS e o PDT já se articulam para fechar a corrente contra o Amin. Todos, sem excessões, querem ver o Amin morto. São nestas horas que muitos engolem sapos, mas também são nestas horas que se destróem os personalistas e coronéis que acham-se donos dos votos de uma cidade. A Eleição do Dário fortalece o LHS, o Eduardo, o JKB, o Colombo, o Coruja e o Pavan. Ou seja o Dário é bom para todos. O Amin seria a derrota de todos. Este é o cerne da questão, o resto é marola.
Agora a tarde o Raimundo e os deputados do DEM já declararam apoio, as vozes dissonantes Paulinho e Cesar foram viajar e terão que engolir quem realmente tem voto nesta cidade.
Agora é a vez do PSDB. Tudo conforme o previsto para o desespero dos Amin.
Tudo isto vale para agovernabilidade dos próximos dois anos. 2010 é outra história, daí começa tudo de novo, mas com o Amin morto.

Anônimo disse...

Na minha cidade a gente diz que "tiveram que entubar uma brachola". Mas esse pessoal usa vaselina e óleo de peroba, assim a arremetida do governador vai deslisar com facilidade. Ganhando, eles descontam na gente.

Anônimo disse...

Eu postei um comentário e o que disse já aconteceu: o pessoal do DEM, do PSDB, de tudo o mais teve que se curvar para o Dário. Luiz Henrique inclusive, porque sem os Berger ele não se elege senador. Essa é a nova força do estado, eu falei pra aderir logo pra não ficar no fim da fila tentando puxar o saco, depois da vitória. Os espertos já vieram, estão de fora os otários que ainda acreditam no milagre da eleição do Amim. É isso aí mesmo que um leitor postou, é a Bergerlândia, pra começar. Depois é Santa Catarina toda, quer apostar?
Quem constrói, tem estrela e tem votos é quem deve comandar. Os invejosos e incompetentes ficam só a reclamar. Vão ladrando que a caravana está passando, cada vez mais rápido e com mais adesões. E vocês, carecas, ficando na poeira. Hehehe.

Anônimo disse...

Cá estou a imaginar a grana preta que vão custar as duas campanhas, a do Dário aqui e a do Darci lá em Joinville. Não tenho a menor idéia de quanto sairá essa brincadeirinha, só sei quem vai pagar a conta: nós de novo!!

Anônimo disse...

Cesar, é muito triste esse quadro que está sendo desenhado em Florianopolis. O governador usa da força, do poder, para empurrar os pendurados no cabide para trabalhar contra o Amim. Como essa gente é pequena. Como essa gente, esses cabidários precisam de um empreguinho público comissionado para sobreviver. Fôssemos um Pais, um Estado ou um Município culto, com pleno emprego, e fossem esses comissionados pessoas competentes, isto não ocorreria. O que se vê é um bando de urubu, intitulados de políticos, líderes políticos, perfilarem para derrotar o Amim. Sim, não é para eleição de Berger, é para a derrota de Amim. Esse Amim não é fraco eim? Penso que seja, dos últimos tempos, a maior liderança política do Estado. É só ver contra quem ele sempre bate e bate forte. Pode não ganhar, mas todos tem que estar juntos, unidos para poder vencer.

Anônimo disse...

Cadê o Paulinho? Cade o Cesinha Jr? Seus eleitores estão esperando vocês voltarem e posarem do lado do prefeito com a inscrição embaixo: "Agora é Dário!".
Como falou o leitor das 4:46, entubaram uma brachola? Tão contentinhos? Vão bater palminha pro governador e dar aquele sorriso de "tive que dar, entende?".
Vocês merecem.

Anônimo disse...

Seria o anônimo das 5:56 um 'etendido' que saiu do armário em pleno Blog do Tio Cesar? Não faço a mínima idéia do tal sorriso que o especialista aludiu em sua nota.