quarta-feira, 15 de outubro de 2008

E AÍ, TUDO BEM?


Bom, vocês que continuam na Ilha de Santa Catarina devem estar se divertindo com as novidades. Uma extensa e intrigante dúvida sobre a lisura das eleições em São José, o retorno do moribundão a Brasília (ele veio ouvir testemunhas no TRE, lembram?) e a oportuna mudança de assunto do PBornhausen (vamos falar da crise mundial e esquecer o papelão do DEM no segundo turno... ou o papelão já foi no primeiro?).

Por aqui, tenho me entretido com coisas mais triviais. Por exemplo: aqui o fuso horário é uma hora antes da hora de Brasília. Mas, estranhamente, escurece às seis da tarde. O que não é ruim. Ontem às seis e quinze tomei meu primeiro chope. Noite escura, bar cheio (claro que a promoção de chope a R$ 1,80 entre 18 e 21h ajuda, mas o fato de não ter mais sol, também contribui). E a foto acima é de um sol vermelho e inclemente sobre Cuiabá às seis da manhã! Amanhece às cinco e pouco. Jamais entenderei o estabelecimento das horas brasileiras.

Ah, e parabéns ao Hermínio Nunes, pelo prêmio nacional que acaba de ganhar. Veja a foto premiada e maiores detalhes no blog do Dauro Veras.

ATUALIZAÇÃO DA TARDE

Depois de ficar uns minutos olhando para o sol vermelho e embaciado (pela névoa seca) deste entardecer, dei-me conta que no final de semana entra em vigor o horário de verão. E aí as coisas entram nos eixos. Os luverdenses poderão ir para o Empório do Chopp quando anoitecer, às 19h e não mais como agora, às 18h.

Para minha felicidade, o horário de verão começa justamente no dia em que terei que chegar ao aeroporto às cinco da manhã. Ó vida...

2 comentários:

Anônimo disse...

César, estou achando interessante que ninguém está explorando a possibilidade de o Dário, se eleito prefeito, daqui a dois anos poder querer alçar vôos maiores. Podemos acabar com o João Batista no executivo municipal.

Anônimo disse...

ÔÔÔ César!!! aqui tá o maior vento suli com chuvinha fria... deu um lanço de corvinas no sul para mais de trinta mil, a côsa mas querida e linda, haja pirão e peixe frito, bom retorno das terras do centro-oeste.