sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PARABÉNS PROS DENTISTAS!

Hoje às 19h tem sessão solene, na Assembléia Legislativa, em homenagem ao dia do Cirurgião-Dentista. Esta é uma data que me é particularmente cara, porque meu pai era cirurgião-dentista. Exerceu a profissão por muitas décadas em Bom Retiro, Gaspar e Tubarão e por onde passou, apesar do medo que todos temos de dentistas, deixou grandes amigos. Naquela época, anterior à broca de alta rotação, a coisa ainda era um pouco pior. Lembro de brincar até com uma broca movida a pedal (usada em localidades onde não havia eletricidade, ou onde seu fornecimento não era estável).

E na sessão de hoje, entre os homenageados com a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Catarinense pelo CRO-SC, está o Jorge Seara Polidoro, o Estimado, que, parente da minha mulher também é meio parente meu e promove anualmente concorridos torneios de dominó. Além dele também serão homenageados Robinson Luiz Baptista Metzger e o promotor de Justiça Diógenes Viana Alves.

Da minha parte, homenageio o bom humor e o savoir-vivre do Jorge Seara Polidoro, do meu pai e de tantos outros profissionais que vivem sempre nas bocas, com uma das melhores sátiras aos dentistas: a inesquecível cena de Steve Martin no filme Little Shop of Horrors (de 1986, dirigido pelo Frank Oz). Aumente o som, abra bem a boca... e pode cuspir.

Nenhum comentário: