A UFSC informa que o Jornalismo continua entre os dez cursos mais procurados. Tem mais candidato por vaga que as Engenharias!
Onde é que essa gente está com a cabeça? Um engenheiro mecânico formado pela UFSC, por exemplo, sai do curso empregado, disputado a tapa por multinacionais e grandes empresas nacionais.
Um jornalista tem que disputar pouquíssimas vagas a tapa e, ainda assim, para receber salários inferiores aos de muitos torneiros mecânicos (antes mesmo de se tornarem Presidente) ou de outros técnicos de nível médio.
A ameaça nuclear de Putin e o sentido da política para o Ocidente
-
Não existe nenhum acordo secreto para impedir o uso de armas nucleares
antes que o mundo seja destruído. Catarina Rochamonte para a Crusoé:
*Há quem defe...
Há 2 horas
4 comentários:
Por que será que ninguém divulga isso nas escolas? Por que deixam proliferar os cursos de Jornalismo e Publicidade e controlam os de Direito e Medicina? Será que no curso de Filosofia têm essas respostas?
Todos almejam ser um Cesar Valente.
É o fascínio. Pergunte para uma jovem vestibulanda inscrita para o Jornalismo o que ela quer ser: "repórter da Globo"...
Talvez porque em Engenharia o pessoal rala e estuda durante a faculdade. Em Jornalismo é tudo muito fácil, é tudo muito simples. E falo isso com propriedade, pois sou formado na UFSC em Jornalismo e tenho dois irmãos engenheiros formados em Automação. Além disso, trabalho com empresas de tecnologia e acompanho o crescimento de diversos profissionais.
Postar um comentário