Aí hoje o ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen distribuiu a seguinte “nota de esclarecimento” (onde chama o Amin de “Espiridião”):
“Em Nome da VerdadeTaí um grande exercício de contorcionismo político. Aliado atual do Dário e de LHS, inimigos do Amin, JKB tem que dizer que o ex-amigo e colaborador não foi o autor (sozinho) daquilo que diz ter feito. Mas também não pode negar que Amin estava lá, como prefeito, ou secretário de Obras. Parece coisa de divórcio litigioso, né?
Instado por secretários e assessores, que me ajudaram a governar Santa Catarina entre 1979/1982, venho a público prestar o seguinte depoimento sobre obras que estão sendo arroladas na propaganda do horário eleitoral gratuito:
1. As obras da Avenida Beira-Mar foram iniciadas no governo Konder Reis e concluídas do governo Jorge Bornhausen;
2. A construção do terminal Rita Maria foi iniciado no governo Konder Reis e concluídas do governo Jorge Bornhausen;
3. A pavimentação da estrada para o sul da ilha foi iniciada e concluída no governo Jorge Bornhausen;
4. As obras do canal da Barra da Lagoa foram realizadas no governo Jorge Bornhausen;
5. Os hospitais Joana de Gusmão (Florianópolis) e o novo “Marieta Konder Bornhausen”, (Itajaí), foram construídos no governo Konder Reis. Os hospitais regionais de Curitibanos e Araranguá foram iniciados no governo Konder Reis e concluídos no governo Jorge Bornhausen. Os hospitais regionais Dieter Schmidt (de Joinville) e de Ibirama foram iniciados e concluídos no governo Jorge Bornhausen. O hospital regional de Rio do Sul foi iniciado pela prefeitura municipal, com o apoio do governo Jorge Bornhausen, e concluído na gestão do governador Vilson Kleinubing. Os hospitais regionais de Chapecó e São José tiveram seus projetos preparados no governo Jorge Bornhausen e foram realizados no governo Espiridião Amim. Lembro que Espiridião Amim foi diretor do Badesc e prefeito, no governo Konder Reis, e secretário de Transporte e Obras no meu governo.
Renovo meus agradecimentos a todos que me ajudaram a governar Santa Catarina e reafirmo meu compromisso permanente com a verdade, fator essencial para a credibilidade dos homens públicos.
Florianópolis, 20 de outubro de 2008
Jorge Konder Bornhausen”
9 comentários:
Tio César,
É o medo da virada!
O JKB podia ter respeitado um pouco seu discurso.
Agora ele também é a favor do Dário, que tanto repeliu.
Quanto custou?
Já tinha tirado um sarro do Amin lá em casa.
E o Jorge não só chama o Papa-obras de Espiridião, mas de AMIM.
Mais um pouqinho e o Amin diz que construiu a ponte Hercílio Luz...
Esta ficou muito ruim para quem se intitula que FEZ TUDO EM FLORIANÓPOLIS. Agora o Amin pode acrescer que iniciou, em seu primeiro mandato de prefeito, a PC-3 - Importante obra que liga Barreiros e Coloninha as pontes. Se não concluiu nos 2 + 2 + 2 + 2 mandatos, aí é outra coisa. Quem sabe faltou tempo.
É por isso que ninguem confia no Bornhausen.Pode falar dele e da familia dele horrores, mas , se depender de manter as boquinhas no governo (LHS), o Bornhausen perdoa tudo, tipo cor... manso. Bem feito pro Amin, que carregou esse cara nas costas duas vezes p/ o senado. Mais um traira. Tomara que esses Berger acabem com o filho do Bornahusen aqui em Fpolis.
César, não entendo este teu "sobrinho". Desde quando restabelecer a verdade é desrespeito ???. Bem que dizem que " A verdade doí". O Esperidião que enumere suas inúmeras obras estruturais que diz que FEZ - mas ele, fazendo projetos/ alocando recursos e dando condições de excução - ao longo dos seus diversos mandatos.
Tio Cesar, saber que é ou não o "pai das obras" não vai adiantar muito neste lamaçal em que se transformou a política local, mais lhe deixo como sugestão que o Senhor fotografe as placas de inauguração dessas obras, se elas já não sumiram, e publique-as aí no seu blog, para acabar de vez com esse lero-lero insignificante.
E o túnel é do Paulo Afonso!
Todo mundo vem aqui defender ou criticar o Amin ou o JKB, quando, em verdade, reduzem o discurso político. Isso de se apropriar de obras públicas não leva a nada, não comprova se o político fez ou não uma boa gestão.
Esse papo vai dar margem para o PMDB, o partidão das obras. LHS foi o governador que mais inaugurou obras pelo estado inteiro. Por isso ele é o melhor governador?
O Dario não traiu o Jorge em SJ? E o Jorge não é aquele que não esquece? Traiu ou não traiu, então?
Postar um comentário