quinta-feira, 23 de outubro de 2008

COISAS DA SUÍÇA

Vi a novidade no Dauro Veras, gostei e já adicionei à listinha ali do lado, de blogs acompanhados via RSS (cada vez que é atualizado lá, aparece um resuminho aqui): o Coisas da Suíça.

É feito (na Suíça, é claro) por três brasileiros, um dos quais formou-se em Jornalismo aqui na UFSC:
Alexander Thoele, 39, jornalista e blogueiro, nasceu em Niterói (RJ) mas sempre conta às pessoas que é originado da Cidade Maravilhosa. Vive e trabalha na Suíça há pouco mais de seis anos. Nas horas livres gosta de subir e descer montanhas ou fazer experimentos culinários como o “fondue” de gorgonzola ou “raclette” de queijo coalhado.

Claudinê Gonçalves nasceu um dia desses em “pequeno rio das cobras”, terra conquistada no facão e no trabuco pelos bandeirantes. Arrancou muito a tampa do dedão em pelada de rua e aprendeu a nadar na correnteza do rio. Já quase perdeu a conta dos anos de Suíça.

Geraldo Hoffmann, brasileiro-alemão, filho de agricultores de Antônio Carlos (SC), é formado em Jornalismo pela UFSC e em Informação e Multimídia pela Universidade de Ciências Aplicadas de Ansbach (Baviera). Trabalhou de 1985 a 1992 no Jornal de Santa Catarina, O Estado e A Notícia. Radicado na Alemanha desde 1992, foi free lancer da Deutsche Welle e redator-chefe da Tópicos, revista da Sociedade Brasil-Alemanha. Trabalha na swissinfo desde o início de 2008. Além da atividade jornalística, gosta de jogar futebol, andar de bicicleta, caminhar nas montanhas e pescar – estes dois últimos hobbys para não esquecer o mato de onde veio.

Nenhum comentário: