quinta-feira, 16 de outubro de 2008

QUEM FEZ O QUÊ?

Enquanto eu me divirto comendo poeira no centro-norte do Mato Grosso, abrigado em uma sombra de 38 graus, os leitores assumem o controle do blog, nos comentários.

E uma das discussões que se estabeleceu, muito interessante, foi sobre quem fez o quê. Afinal o túnel é obra de quem? E o Carlos X disse uma coisa que achei da maior sensatez. Tanto que a trouxe pra cá, pra que vocês possam continuar a discussão (ou mudar de assunto).
"Vamos só combinar uma coisa. As obras não foram feitas por esses administradores. Um, foram pagas por nós, na forma de incontáveis impostos. Dois, eles receberam salários e vantagens hiper polpudas para exercerem a coordenação da administração da cidade e do estado. Encaminharam a técnicos a formulação, os estudos e a consecução dos projetos. E trabalhadores de diversos escalões fizeram. Essa visão que "devemos" aos políticos o que eles "fizeram" é a marca de nosso subdesenvolvolvimento, especialmente político. Daí abre-se portas para a propaganda do "asfalto de graça" que vigora atualmente. Do "favor" que um político faz, ao executar uma obra que todos pagamos e reivindicamos. Ficamos sempre na condição de devedores e não de patrões dos funcionários públicos, que é o que eles são e deveriam se orgulhar de ser: servidores e não beneficiários da população de uma cidade ou estado. Dá para entender, não?
Carlos X"

2 comentários:

Anônimo disse...

O "Carlos X"tem toda razão. Só que, acredito que temos OBRIGAÇÃO de informar aos mais jovens, e também a muitos que para cá vieram, ou que não estam bem informados, quem tomou as descisões políticas; administrativas e deu condições técnicas para as efetivas construções dessas importantes obras de Florianópolis. Chega de - VALE PARA OS DOIS CANDIDATOS - CUMPRIMENTAR COM O CHAPÉU ALHEIO. Fulano FEZ !!!!!!

Anônimo disse...

O Amim fez isso, o Dário fez aquilo... Realmente, enquanto a discussão estiver nestes termos estaremos longe de qualquer solução. Nos Ingleses e no Rio Vermelho o que mais se fala é "nas obras do Dário" e também dos vereadores clientelistas, que prometem "fazer" isso e aquilo para fulano e sicrano. A ignorância dos direitos faz o cidadão cair nessa furada. E não vai mudar tão cedo, pelo visto.