sábado, 18 de outubro de 2008

QUEDA BRUSCA

Hoje o céu amanheceu nublado e continuou assim o dia todo. No horizonte a fumaça, que a gente achou que a chuva e o vento espantaria, está firme e forte. A única diferença foi a queda da temperatura. Aqui em Cuiabá, onde acabo de chegar, está 25 graus. Ontem a temperatura estava em 42 graus. Uma senhora queda, né não?

E, por aí, vejo que a pesquisa da RBS aumentou bastante o número de indecisos e deu uma freiada nas intenções de voto pro Dário. Sinal que a coisa não está definida e o Ibope se prepara para uma disputa apertada.

Achei muito curioso quando li, em algum lugar, que a mobilização do PMDB e autoridades do estado e de outros municípios pró-Dário equivalia às mobilizações feitas em outras eleições... estaduais. Ou estão colocando o Dário (que em termos de vida partidária é sempre uma nuvem passageira) à altura de Pedro Ivo Campos, Paulo Afonso e do próprio LHS, ou então o negócio é mesmo o Amin. Não se trata de eleger o... ("como é mesmo o nome desse menino lourinho que foi prefeito de São José?") mas de derrotar o Esperidião. Questão de honra, saca?

5 comentários:

LesPaul disse...

Cesar
estão adequando a pesquisa. São mais ou menos 7% de 280 mil que desapareceram do Dario desde a última 'pesquisa'. Algo como 20 MIL VOTOS. É coisa pra caralh....

Anônimo disse...

Caro César.
Achei interessante a sua colocação: "o Ibope se prepara para uma disputa apertada". Na mosca. Pelas pesquisas do primeiro turno é isso mesmo. O Ibope "errou" a diferença entre Dário e Amin em 10%.
Mesmo concordando com sua oportuna e muito em detectada colocação, acho que podemos acrescentar algo. Na amostragem da semana passada o Ibope, digamos, "exagerou" na diferença. É claro que o objetivo (impacto) foi alcançado. Agora aproxima-se da realidade, mostra uma curva (tendência) para que os números fiquem mais próximos do resultado. Já ganhou, não existe.

Anônimo disse...

César aqui a temperatura acaba de esquentar, foi só sair a pesquisa do Ibope. Vá ficar quanto tempo aí?
Cara aqui tá sinistro. O Dário tá
começando a desconfiar das pesquisas e com o apoio do luiz XV ele ta pior que fenemê desgovernado sem freio descendo a serra do rio do rastro.
Que achas da polêmica colunistas de secos & molhados e nós brogueiro sem diproma de jornalista.
Arações de teu fâ
mosquito
o blogueiro desempregado

Anônimo disse...

Vai ser interessante se o Dário se reeleger. Vai dar um pontapé no traseiro do PMDB para depois se lançar a governador pelo PSB. Dom LH vai conseguir acabar com o PMDB, para delírio do DEM e PP.

Anônimo disse...

O da 1:54 acerta na análise. O Luiz 15 tá criando cobra pra se picar. Dário vai sair candidato à Governador (a troca é apoiar Luiz 15) e mudar de partido, deixando o PMDB atrás dele e de seus cargos, como sempre.