quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O “JEITINHO” DO LHS

COMO FAZER UMA GRANDIOSA FESTA DE INAUGURAÇÃO
— A CINCO DIAS DAS ELEIÇÕES —
SEM DESPERTAR SUSPEITAS NA JUSTIÇA ELEITORAL!

Vocês sabem que ninguém está mais empenhado em derrotar o Esperidião Amin do que o governador LHS, né? O próprio candidato à reeleição, Dário Berger, às vezes parece até um pouco tranqüilo demais, perto do empenho do LHS.

No dia 20, a prefeitura de Florianópolis inaugurou a Policlínica do Continente (agora só se fala em Policlínica, Posto de Saúde é coisa do passado). Teoricamente, o ato poderia ser considerado como uso da “máquina”. Uma espécie de acinte à Justiça Eleitoral, um auxílio à campanha que poderia desequilibrar o pleito.

Teoricamente. Porque, na prática, ninguém está ligando muito para o que pode e o que não pode nem para o que pode parecer ou deixar de parecer. Pra dar ares de legalidade, LHS assumiu a inauguração como se fosse de um próprio estadual. Publicou fotos e notícia no site do governo.

A policlínica, que no letreiro da fachada e na placa de inauguração aparece como municipal é, na verdade, do estado. Pelo menos é o que se diz nos textos distribuídos, com a informação que o Estado aplicou ali R$ 1,1 milhão e a prefeitura apenas R$ 280 mil. Ah, lá se informa, de passagem, que o prefeito em exercício, Bita Pereira, também esteve presente ao ato.


A PLACA DA DISCÓRDIA
De uns tempos pra cá tenho lido com atenção as placas de inauguração das obras do governo estadual. Nesta, apesar de um reflexo na foto (distribuída pelo governo), dá pra ver que, de novo, o vice-governador Leonel Pavan dançou. Do lado do governo estadual só tem os nomes do LHS, da secretária de Saúde e, naturalmente, do secretário da SDR, Gallina.

Deixar o PSDB de fora da festança da Policlínica parece ser uma grande sacanagem, porque os tucanos declararam publicamente apoio ao Dário.

Já o nome do prefeito licenciado está lá, claro. Afinal, toda essa pirotecnia (vejam que o prédio tá iluminado com holofotes verdes e vermelhos, a coisa mais linda!) foi feita para que o eleitor da capital não permita que o LHS passe aqui pelo mesmo vexame de Joinville.

[Fotos do James Tavares/SECOM; na foto da placa incluí os nomes “à mão”, pra ilustrar a o que estava escrito ali.]

16 comentários:

Anônimo disse...

César, enquanto isto ... no reino Catarina de D. Luiz, o Hospital Governador Celso Ramos está com o elevador quebrado, pacientes da Emergência aguardam horas por exames fora do setor, dependem da vinda de parentes para os levarem no colo para outro andar e serem submetidos a exames de Raios X, os funcionários já não têm mais forças para carregarem tantos pacientes da Emergência para exames nos outros andares... e aqui neste feudo...o governador vai para Portugal patrocinar boca livre para empresários puxa sacos, se mete a inaugurar obras de outra esfera de governo para eleger um empresário que presta serviço para o seu próprio governo, a "Saúde Direito de Todos", virou "Espera de Tolos", um horror, Carmen Zanotto sendo conivente e testa de ferro deste governo louco por mídia, Dado Cherem em Bal. Camboriú já dançou, recebeu o troco pelo que não fez na Saúde.

Anônimo disse...

Vocês são uns despeitados. Simplesmente coincidiu com as eleições a inauguração. Queriam que não inaugurasse? Luis Henrique é um homem probo e honesto e não usa de recursos ilícitos. Não precisa, ele é o maior político catarinense de todos os tempos. E ele escolheu Dário Berger para a missão de sucedê-lo. Dário é um predestinado, sabe o que faz, tem as bençãos destinadas aos gloriosos vencedores. O que dizem dele de negativo são mentiras mal intecionadas, fruto da inveja e da ganância. É honesto em tudo o que faz e veio para salvar o estado. Eu acredito neles!

Anônimo disse...

Praticamente um Siegfried!

Anônimo disse...

Tio César,

O nome do Pavan será escrito no rolo de esparadrapo. Quando for comprado!

Anônimo disse...

Essas placas... Da agricultura à educação, todas as placas levam os nomes dos titulares das SDRs? Parece que os comitês da descentralização são mais importantes do que o Judiciário, o vice (eleito), o Legislativo e etc... Mais um caso de abuso e mau uso da grana pública. Está tentando justificar e valorizar a descentralização.
Inauguração de obra com o nome MUNICIPAL, não pode em eleição municipal. Qual será a interpretação da Justiça Eleitoral?

Anônimo disse...

Meu Deus, o anonimo das 10:24 enlouqueceu com medo de perder o cargo comissionado. LHS o maior político catarinense de todos os tempos? O velho Nereu Ramos, Ex-Presidente da República deve estar se revirando no túmulo.Que LHS não comete atos ilícitos? Talvez não saiba que será cassado em breve exatamente por atos ilícitos. O Dario um predestinado? Só se for a devolver dinheiro público, condenado que foi pelo TCU. Coisa de apenas 1 milhãozinho. Além de cegos pelos patroes, ainda são burros e não conhecem a história.Isso virou o nosso estado e a nossa querida Floripa, governados por essa gente.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk....água chegando no nariz ???? Hehehehe...tá ficando divertido...vamô lá moçada !!!!

Anônimo disse...

É um absurdo!!! É rasgar as leis que regulam o pleito. Chega! Se o Ministério Público não se manifestar, não precisa mais fazer eleição...

LesPaul disse...

Pro anônimo das 10:24 (porque ele tem vergonha de dizer quem é???):

"É honesto em tudo o que faz e veio para salvar o estado. Eu acredito neles!"

Eu também ACREDITO: só que em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Mula Sem-Cabeça, Saci Pererê e ...

Anônimo disse...

O anônimo 11:30, deixa eu esclarecer uma coisa: o que o Anônimo das 10:24 falou foi em tom de brincadeira. Foi ironia. Só pode.
OU será que existe alguém tão iludido assim?
Pq se existir "chama a mão que o pai tá doido"!!!!!

Anônimo disse...

"LHS é o maior político catarinense de todos os tempos". Pouco. Ele é o maior político do mundo de todos os tempos! E Dário é o nosso Rei. Fica melhor assim?

Anônimo disse...

O anônimo das 1:17 "pirou"! A massa cinzenta parou; inércia neuronal completa; tela azul do windows (antigo heim) na cara desse sujeito, tipo assim ó: Esse cérebro cometeu uma operação ilegal, erro de empilhamento, será formatado em 10 segundos ..." Santo Deus, onde vamos parar!!!!
Rodrigo M. Soares

LesPaul disse...

Esses comediantes anônimos bem, que poderiam montar um pocket show, um stand-up comedy ou algo do gênero. Ficariam ricos. Cesar, vou te fazer uma proposta: passado o incendiário período eleitoral, quando os posteiros e bosteiros acalmam as falangetas e sossegam o teclado, vamos fazer uma seleção dentre os 'posts' classificados por categorias.

Anônimo disse...

2012
A Campanha de 2012 já começou:
AMIN -Vereador
Todos por Paulo Lopes

Anônimo disse...

Cesar, vamos ficar atentos para ver quantas obras o Luiz XV vai contabilizar no final de seu governo na Capital e quantas o Dário. Pelo visto, só no Estreito ambos contabilizarão duas policlínicas.

Anônimo disse...

Pois é !
Mas por que será que o julgamento do Luiz 15 foi transferido para depois das eleições ?
Será que é para a "absolvição" não favorecer o Dário ? hein ? hein ?
Valha-me Deus ! ouçam nos blogs as conversas do "predestinado da Moeda Verde" que o Luiz considera apenas pirotecnia ! Ninguém merece !