sábado, 25 de outubro de 2008

MISTÉRIOS SABADINOS

Neste final de tarde chuvoso e chato, em que não apenas nossa paciência se esgota, mas também a resistência do solo encharcado, vou propor um joguinho. Infelizmente não posso oferecer nenhum brinde ao ganhador ou ganhadora, mas acredito que vocês, imbuídos do espírito olímpico, não precisam de prêmios para sentir prazer em competir.

São só duas perguntas, a respeito da foto acima:

1. Qual o comitê de campanha que me mandou esta foto?
a) 15, do Dário;
b) 11, do Esperidião;
c) NRA

2. Em qual cidade a foto foi tirada?
a) São José;
b) Biguaçu;
c) Palhoça;
d) Florianópolis;
e) NRA

Bônus: ganhará medalha virtual (ou imaginária, o que preferir) de conhecedor emérito de ruas e buracos, aquele ou aquela que disser o nome da rua onde a foto foi tirada.


OLHA O RESULTADO!

As respostas corretas são:
1) 11
2) Florianópolis
Bônus: rua Lauro Linhares, Trindade

Vários leitores e leitoras acertaram. Todos receberão pacotinhos imaginários contendo a minha gratidão por vossa leitura e atenção. E como este concurso é completamente desprovido de regras claras escolhi, para receber a medalha virtual, a Vera Sayão, a fotógrafa minha amiga que fazia tempo que não comentava.

11 comentários:

Unknown disse...

Buracos à parte, buraco mesmo deixou o debate de ontem. Que pobreza! Quanto ao "Dáro", até aceito, mas, o Amin, com todo o seu preparo, que decepção! Até eu responderia melhor à provocações dos 24 anos de poder e outras mais. E não concordo quando o blogueiro diz que época de campanha é para botar os podres pra fora. Afinal, os políticos não estão aí para trazer/fazer/proporcionar o bem e o melhor para a coletividade? apenas isso, sem qualquer interesse particular? Afinal, segundo Platão, a política não é mais bela das profissões? Penso que não há roupa suja a ser lavada, aind mais na TV.
caro César, mesmo assim, numa profissão tão nobre ( a mais nobre) há falcatruas? há interesss excusos? Eu não acredito! abr, waltamir

Anônimo disse...

Quem mandou não foi nenhum dos 2 comitês, portanto NRA. O buraco é em Floripa e a rua...bom...Santa Mônica? rss

Anônimo disse...

Caro César, fiquei viciada no seu blog. Não sei quem enviou a foto, mas suspeito que esta casa fica no Santa Mônica. Cadê o motociclista? Saiu voando ou afundou no buraco? Será que a inteligência do Florianopolitano está sendo sugada ppor ele (o buraco)? Após a eleição saberemos!...
ST

Anônimo disse...

A foto foi enviada pelo comite do 11 e registra um buraco em São José. A medalha é minha!!! rsrs

Anônimo disse...

Este buraco deveria ser mostrado aos candidatos, pra ver se eles conhecem a cidade q pretendem governar.

Fabricio C. Boppré disse...

Rua Lauro Linhares, Florianópolis. Comitê, imagino, do Amin...

Anônimo disse...

Cesar,
Não interessa quem mandou a foto!
Mas, sim o fato.
A foto é em Floripa e acredito que na Lauro Linhares/Trindade pelas casas que estão ao fundo.
O asfalto original nesta rua (que para mim ainda estava muito bem para transitar e n merecia recapagem), como em muitas outras em nossa cidade, depois de sofrer aquele processo de raspagem (pela máquina que faz ranhuras no asfalto arrancando o asfalto "velho")recebeu uma camada "muita fina" de novo asfalto...e o que se vê agora é isso...a camada é tão fina que mal consegue esconder as ranhuras no asfalto velho retirado...como ex., olha no Corrego Grande, a rua tá toda rugosa...tu sente o pneu do carro arranhando no asfalto ruim/mal acabado...e o pior, ainda é que recaparam, mas, n limparam bocas de lobo/boeiros, n verificaram como estavam as tubulações de agua pluvial...agora tá tudo arrebentando com estas chuvas....Quero saber se a empresa que fez vai fazer tudo novamente???
Abs,
Michel
PS - onde está o CREA???..acho que vai ter de vir alguém do MP para cobrar novo asfalto...a PMF apenas vai tapar/remendar os buracos que estão por toda a cidade...e, novo custo para os contribuintes.

Anônimo disse...

11, Florianópolis, Lauro Linhares (Trindade)

Anônimo disse...

hehehe...esse buraco eu conheço bem, é meu vizinho...fica na Lauro Linhares, na Trindade.... e a foto certamente não foi enviada pelo comitê do Dário , não... :)
abraços
Vera Sayão

Anônimo disse...

Michel.
Você quer saber onde está o CREA ?
Ora, ora, amigo, o bi-secretário da SUSP e FLORAM, como o até agora pouco Secretário do Continente, são do CREA !
Deu prá entender ?
O Dário põe esses caras lá para não ter incomodação !
O delegado da Polícia Federal Ildo Rosa é que não funcionou na Moeda Verde, deram um balão nele !

Anônimo disse...

:) valeu! boa semana!
abraços
Vera