sexta-feira, 31 de outubro de 2008

MEDAGLIA NA PLEURA!

Peguei lá no Batendo Forte, blog do Mário Medaglia:
A Copa do apagão

Apagão para deixar meia cidade às escuras durante três dias, apagão moral, apagão ético, apagão técnico no time do Figueirense, tudo isso o morador de Florianópolis já viu. Faltava o apagão mental que acometeu um engenheiro da Celesc na explicação que deu para a falta de luz no Orlando Scarpelli. Disse ele que a culpa foi das fitinhas utilizadas pelos torcedores para saudar a entrada do time em campo e que, levadas pelo vento, atingiram alguns fios próximos ao estádio, provocando incêndio e desativação do sistema. O episódio é ridículo e tende a se repetir em outras situações, como tem acontecido com freqüência em Floripa. É uma temeridade, não só pela temporada que se aproxima, mas pela candidatura pretendida pela Capital a uma das sedes da Copa de 2014. É muito apagão para uma cidade só.”

3 comentários:

Anônimo disse...

Falando em melhorias para Florianópolis, vi uma entrevista do prefeito falando sobre a duplicação da Dep. Antônio Edu Vieira (Pantanal). Segundo ele as obras (pista duplicada) custariam 7 milhões e mais 70 milhões para as desapropriações. Uma obra quase inviável, quem vai pagar a conta? Uma parte da duplicação onde faz divisa com a UFSC depende de acerto entre a prefeitura e a Universidade que cederia o terreno. Então se nesse trecho pudesse ser duplicado deixo uma sugestão para o outro trecho que vai do Armazem Viera até a rotula do Pantanal/Eletrosul:

- Alteração para sentido único da Deputado Antônio Edu vieira (sentido Armazem Vieira/UFSC)

- Alteração para sentido único da Cap Romulado de Barros (sentido UFSC/Saco dos Limões)



- Linha Volta ao Morro Pantanal Saída Norte seguiria até o cruzamento da Dep Antônio Edu Vieira com a Av César Seara seguiria até a Cap Romualdo de Barros até a João Motta Espezim e voltaria a Dep Antônio Edu Vieira para atender a população da região (espécie de circular interna do Pantanal) e depois seguiria pela Av césar Seara/ Cap Romualdo de Barros/ João Motta Espezim e seguiria para o TICEN

Linha Volta ao morro Carvoeira Saída Sul faz também a versão circular antes de seguir a rota tradicional.

Não que seja uma solução das melhores, mas alguma coisa precisar ser feita, sempre terá algúem descontente. Mas alternativas tem que ser apresentadas e debatidas.

Anônimo disse...

Chama a ÉLFA pra ascende a lanterna pro figuera!

Anônimo disse...

Imagina se falta luz na hora do jogo Etiópia e Coréia? (ou vcs pensam que verão jogos melhores no Mundial?)