sexta-feira, 3 de outubro de 2008

DIARINHO GANHA A QUARTA E PERDE UMA!

Uma notícia boa e outra ruim.

Primeiro a boa: o Diarinho ganhou direito de resposta nas televisões de Itajaí, para se defender das acusações, levianas e mentirosas do candidato Volnei Morastoni. Será hoje às 20h30min.

Agora a ruim: o mesmo juiz eleitoral, certamente pra evitar “mal maior” deu à coligação do Volnei, a capa e mais quatro páginas do jornal, para que eles escrevam o que bem entenderem, à guisa de “defesa”. Praticamente no mesmo dia em que outro juiz, de Blumenau, achou que nada havia para responder (veja notas abaixo).

Resultado: os petistas vermelhinhos do Volnei, no entanto, acharam que não há o que dizer sobre o inquérito da Influenza (talvez porque não há mesmo como desdizer o que a PF apurou a respeito das ligações suspeitas e comprometedoras da turminha) e resolveram que vão ocupar o espaço dando lições do que eles acreditam que seja jornalismo. Aulinha sobre teoria do jornalismo petista, classificando, é claro, o Diarinho como sensacionalista e criticando (ora vejam só!) o fato de ser um jornal popular.

O leitor não será prejudicado, porque o jornal continuará do mesmo tamanho, aumentando o número de páginas para que o bla-bla-bla do Morastoni não roube espaço. Até a coluna De Olho na Capital, deste que vos fala, sairá normalmente. Com um pouco mais de pimenta, é claro. Como, aliás, no jornal todo, que o Diarinho nunca foi de ter medo de valentão nem nunca se mixou pra gente nervosa.

Ah, outra coisa: o texto petista que vai sair no Diarinho amanhã, foi distribuido em folhetos hoje, em Itajaí, aos milhares. Ou seja, nem inédita a coisa será.

ATUALIZAÇÃO DAS SETE E MEIA

O Juiz deu uma olhada no bla-bla-bla do Morastoni, levou um susto e mandou cortar um monte de coisas que não tinham nada a ver com a história. Aí os vermelhinhos, pra não perder o bonde e aproveitar a véspera de eleição pra fazer propaganda grátis, às custas do Judiciário e da paciência do contribuinte, vão ocupar boa parte das páginas com... fotos do Volnei! Isso mesmo.

Ah, e como é que, em pedidos semelhantes, um juiz de Blumenau diz não e um de Itajaí diz sim? Ora, meus amigos, e a pressão de dezenas de advogados, não conta? A cidade tomada por militantes nervosos, não conta? Claro que conta.

O jornal tem um recurso do TRE, mas não foi julgado ainda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande César!!! já vimos este filme, nos tempos do Arenão, da ditadura... que pena que isto seja ressuscitado por um representante de um partido que sempre pregou a liberdade, o fim de qualquer tipo de ditadura,da opressão!!! acho que é por isto que o Lula está deprimido, de decepção com os vermelhinhos, ÔÔÔ coitados!!! pobres de espírito, nem o texto é inédito!!!!.

Anônimo disse...

Com esse pessoal na capa quem vai comprar o Diarinho? As ações do Diarinho vâo despencar e ele vai fazer companhia ao Lehman.

Anônimo disse...

Lula deprimido com a atuação dos vermelhinhos? Li bem?
O presidente nunca sabe de nada de errado que os seus companheiros fazem e quando sabe fica deprimido? Que história tocante. Vejo estampado no rosto de nosso presidente (abaixo dos cabelos escovados) a tristeza e a decepção.
Cabe lembrar seu pedido pessoal de expulsão do correpondente do New York Times, por este ter afirmado que o presidente gostava de uma bebidinha (como o grande companheiro sempre afirmou).
A transmutação do PT é um dos fatos mais tristes da história do Brasil. Quem vendia a esperança é quem a enterra atualmente. Fazer o que?
Carlos X