segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CANGA X MOSQUITO

Ora vejam só, esses dois marmanjos que nunca foram amigos agora estão brigando por uma bobagem. O Canga (Sérgio Rubim) publicou as gravações da Moeda Verde e o Mosquito também.

Daí estabeleceu-se uma discussão bizantina (a meu ver), com o Mosquito dizendo que o furo é dele e o Canga afirmando que deu primeiro. A briga, é claro, interessa aos que têm suas entranhas mostradas nas gravações, porque desvia a atenção do principal.

Ali pode-se ouvir um dos candidatos a prefeito discutindo minudências do poder com o vereador Juarez Silveira, que é conhecido pelo seu jeito desbocado de ser e por falar pelos cotovelos. Isto é coisa infinitamente mais importante, grave e relevante do que saber se o Mosquito falseou a verdade, mentiu ou apenas enfeitou a realidade.

O Canga, para reforçar sua tese, recorreu a uma testemunha externa: o técnico que o ajudou a colocar no blog as gravações. E ainda fez mais: para atender ao irrequieto Canga, hospedou as gravações num domínio que é a extensão do site da mulher dele. Hum, acho que isso vai dar mais confusão ;-)

Bom, pra que vocês entendam o rolo transcrevo abaixo o recado que o Jorge Oliveira deixou nos comentários:

“Ao Murilo S. Costa e a quem interessar possa.

Não que haja qualquer mérito em alguém ser o primeiro a divulgar uma matéria como esta (gravações); melhor que ninguém o fizesse; melhor que elas nem existissem; melhor que nossa cidade contasse com governantes decentes e dignos do voto popular; melhor que nunca se precisasse utilizar a polícia ou o Ministério Público para "vigiar" o que essa gente desqualificada faz.

No entanto, por questão de justiça, devo informar a todos que o Sérgio Rubim (CangaBlog) tem toda razão. Foi ele mesmo quem me contactou ontem (19/10/2008), através do MSN, por volta das 17h15m, dizendo que possuía algumas gravações da Operação Moeda Verde e pedia orientações de como colocá-las no ar para que as pessoas pudessem ter acesso através do seu blog na internet (http://www.cangablog.blogspot.com/).

Ao todo foram 13 arquivos de áudio enviados pelo Sérgio. Um deles, o que recebeu a extensão "conversas.wav" foi o primeiro a ser enviado para o servidor (17h29m); os outros 12, como houve a necessidade de juntá-los num só arquivo para facilitar o acesso ("hotel.wav"), foi enviado ao mesmo servidor (LocaWeb) as 18h06m.

Poderia nominar todos os arquivos que me foram enviados pelo Sérgio Rubim (o Canga), mas não vejo necessidade e nem cairia na besteira de revelar números originais de gravações verídicas fornecidas por fonte que só ele (o Sérgio Rubim) tem e deseja preservar.

Mariza Rauber? Bem, Mariza Rauber vem a ser minha mulher e o seu site trata de Reiki (que é uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital através da imposição de mãos) - sugiro visitarem (http://www.marizarauber.com/).

O que fiz (sem a autorização dela, mas assumindo a responsabilidade, já que sou o administrador do site) foi enviar os arquivos denominados "conversas.wav" e "hotel.wav" para o servidor que hospeda o domínio dela e repassar os links para o Sérgio Rubim que estava on-line comigo durante todo esse processo. Depois disso, aí sim, eu próprio inseri esses mesmos links no blog do Mosquito, a quem venho prestando uma modesta assessoria nesses últimos dias. O que o Mosquito tinha, na verdade, eram 'chamadas' para essas gravações cujo teor ele próprio desconhecia.

Só mais um detalhe: não digam pra minha mulher fiz isso sem sua ciência. Primo muito por um órgão de aspecto jurássico que fica localizado na região genital que ainda serve para alguma coisa.

Jorge Oliveira”

4 comentários:

Anônimo disse...

Empate técnico. Organizem-se, o crime já é.

Anônimo disse...

Tio Cesar, vc ja leu o coturno noturno. Vale a pena ler, pois a IstoE, tem o Dao na capa, falando mal e claro, a uma semana da eleicao. Imagina quanto dinheiro o dromedario nao soltou para que isso acontecesse. Esta Ilha tao longinqua das grandes metropoles ser materia em vespera de eleicao. Abracos...
Joanildo.

Lunar - Jorge Oliveira disse...

Joanildo.

Não viaja, cara. Aquela capa que o coronel colocou no blog dele é da IstoÉ número 1439, de 30/04/1997. Acredito que o Amin naquela época ainda tinha alguns fiapos no sovaco!

Jorge Oliveira

Anônimo disse...

Depois que o Musquito postou uma foto dele abraçado ontem com o Grando... deu pra bola... O Cel. Clito (dos tempos da banda limpa do MDB) uma vez convidado para um fim-de-tarde ao redor de um wisky simplificou: NÃO FAÇO CONVESCOTE COM QUEM TENHO RESTRIÇÕES ÉTICAS.
Simples simples: não mordo durante o dia pra assoprar nos efúvlios alcoólicos da noite. Musquito não bebe, mas deu de relho no Grando há uma semana... então então - Les