terça-feira, 14 de outubro de 2008

ANACRONISMO ANTIPÁTICO

Os melhores, maiores, menores, mais importantes ou menos importantes sites de notícias do mundo respeitam aqueles "internautas" que preferem usar programas de código aberto, como o navegador Firefox. É um número crescente de pessoas que não querem usar ou não gostam do navegador IExplorer, da Microsoft. E os programadores, ao redor do mundo, têm compreendido e até saudado essa preferência crescente pelo software gratuito e aberto.

Bom, quase todos os programadores, de quase todo o mundo. O pessoal da tecnologia da RBS insiste em excluir os usuários de Firefox do acesso a seus vídeos. O mesmo navegador, atualizado e com todos os complementos em ordem, que permite assistir, sem qualquer problemas, vídeos da CNN, da Globo, do Guardian, do que for, quando chega na RBS esbarra nessa antipática tarja mostrada na captura abaixo, quase como um aviso explícito de censura.

Seriam mais honestos, os gênios da tecologia da RBS, se escrevessem no aviso: "caiam fora! aqui é território exclusivo da Microsoft!" É capaz que os diretores, mal informados pelo seu pessoal, até pensem que estas reclamações são implicância de gente que não tem mais o que fazer. Na verdade, este aviso é de gente preocupada com o fato de que uma rede que investe tanto para se manter up to date, esteja se expondo a este ridículo inexplicável.

RBS: provavelmente a única grande rede de comunicação do mundo que não respeita os usuários de software livre. E querem nos obrigar a fazer um download de um "plug in" adicional que nenhum outro site exige.

7 comentários:

Anônimo disse...

É realmente lamentável. Já convivo com esse problema há tempos (com Linux e Firefox), muita gente reclama e nada de o pessoal dar jeito nesse site.

Anônimo disse...

O mais importante é o conteúdo.

Anônimo disse...

Não perdeste muita coisa com a entrevista do prefeito ao Moacir Pereira, ô César !
O Dário é um liso, diz vai fazer tudo e cada vez que o Moacir pergunta de onde virá a grana, ele responde que é só uma questão de definir a prioridade.
Como postos de saúde são prioridade, elevados são prioridade, tapete é prioridade, subsídio para empresas de ônibus é prioridade, etc, etc, conclui-se que tudo é prioridade, logo, não tem prioridade !
E ele se diz um bom administrador !

Anônimo disse...

De modo geral o ClicRBS é fraco sim. Além da página inicial ser muito poluída, o conteúdo deixa muito a desejar. A atualização das notícias é demorada. E ainda sim é o melhorzinho se comparado com as outras emissoras.

Anônimo disse...

Cesar, já enviei vários e-mails para RBS e não adianta...o mais engraçado é que tem um blog sobre tecnologia lá que fala sobre software livre, coloca vídeos para assistir e quem tem Linux+Firefox não consegue! É uma coisa de louco!

Agora imagine uma pessoa, que comprou um iBook da Apple (de certo uma pessoa pobre) e tenta acessar o site de uma loja pra fazer uma compra on-line, aí ela não consegue porque o sítio só funciona com o Internet Explorer! É dose! O cara tem um dos computadores pessoais mais caros e não pode fazer uma compra on-line!

Posso dizer com toda sinceridade, não é difícil fazer um sítio que funcione nos principais navegadores.

Abraço e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Resposta:
Olá Alexandre!



Nossa Equipe Técnica informou que realmente podem ocorrer incompatibilidades de acesso ao conteúdo Multimídia do clicRBS, em alguns sistemas Linux e Mac OS. Nossos técnicos estão trabalhando numa nova solução, que acessará o conteúdo de áudio e vídeo em Flash. Essa nova plataforma deverá ser disponibilizada ainda este ano.

Agradecemos por sua colaboração e contamos com sua compreensão.



Atenciosamente,

Luiz Borinatti - Equipe clicRBS

atendimento@clicrbs.com.br

Anônimo disse...

Já mandei vários e-mails a rbs desde a época que eles usavam real player, e nunca adiantou.

Sabe o que fiz? Simplesmente desisti dos sites da rbs como um todo.

Até que fui bem tolerante com a rbs, por que o meu normal é ser mau atendido apenas uma vez.