sábado, 10 de maio de 2008

O CONSELHÃO

O Conselho Consultivo Superior de Governo reuniu-se ontem na Casa D’Agronômica (a residência do governador). Composto por empresários e políticos catarinenses e gaúchos, o “Consult” (Cocosugo, pois não?), vai se reunir de novo em 15 de agosto e 14 de novembro. Naquelas ocasiões discutirá, pra variar, como atrair mais turistas para Santa Catarina. É uma questão prioritária, ao que tudo indica. Os notáveis figurões vão sugerir políticas que possam acabar com “os gargalos do turismo: sazonalidade, infraestrutura, saneamento básico e transporte”.

Na reunião de ontem, segundo o relato oficial, LHS mais falou do que ouviu, informando os conselheiros sobre a situação privilegiada do estado e seu crescimento.

E vê só que coincidência. Um dos conselheiros, o ex-governador gaúcho e ex-colega jornalista Antônio Britto (assinalado na foto acima: para ampliar, clique sobre ela), é atualmente executivo da Claro (controlada pela América Móvil, a multinacional mexicana de Carlos Slim). E já que ele estava em Florianópolis pra reunião, o governador LHS aproveitou para assinar o contrato de telefonia celular com a empresa. A Claro foi a ganhadora da licitação realizada para escolher a provedora desses serviços para o governo do estado.

LHS estava faceiro porque, com os preços oferecidos pela Claro, falar pelos celulares do governo será mais barato do que usar telefone fixo. E qualquer problema ainda poderá reclamar diretamente com o conselheiro (e agora parceiro) Britto.

Nesta foto, o ex-governador gaúcho Antônio Britto (representante da Claro e membro do Cocosugo), na assinatura do contrato de telefonia celular com o governo LHS.

7 comentários:

Carlos Damião disse...

Tirando a questão do Brito-Claro ou Brito é Claro, o que me surpreende nesse CoCoSuGo é a ineficácia de tal conselho. Não tem razão de ser. É mais uma jogada de marketing do governador, que é muito bem assessorado nessa área. Como diz minha mãe, "vive inventando moda". Uma coisa que não dá para entender. Ou dá: quem trabalha de verdade não inventa moda, não é mesmo? Abraço e parabéns pelo blog. Damião

Anônimo disse...

E aquele "sacristão" que está cuidando das imagens sacras da reunião, está dormindo em pé ??
Aproveitem para notar o semblante feliz dessa "plêiade" de conselheiros ouvintes de Luiz 15 !
A regra é que conselheiro aconselha e aconselhado ouve, mas "Em toda SC" essa inversão deve ser "Mais uma obra da descentralização", que pelo visto já está se estendendo pros lados do Rio Grande.
Aliás, o então candidato José Fritsh já previa que para abrigar tanta secretaria, o Estado teria que se expandir para os lados dos vizinhos !

Anônimo disse...

É claro que venceu a Claro. Mas também é claro que estamos diante de uma das maiores palhaçadas do LHS. E tem muitas coisa errada nesse Conselho.
- Se o Britto é conselheiro a ética deixaria a empresa que representa (Claro) de fora da disputa;
- O Britto é mais conhecido como o Porta-Voz (leu de a nota faleciemnto do Tancredo). Como governador vendeu o estado do RS. Também era chegado num helicóptero, mas não conseguiu a reeleição.
- O outro ex-governador gaúcho, o Rigottinho, chegou ao cargo pelo voto de protesto. Tentou reeleição e sequer chegou ao segundo turno.
- Os conselheiros de LHS, Britto e Rigotto, são do PMDB, fizeram péssimo governo e não conseguiram a reeleição.
Despesas com passagens, alimentação e hospedagem desses "botáveis" quem paga?

Anônimo disse...

Cesar,
Dia destes vi uma Parati a serviço do governo do estado, com placas ASA 0294, cidade de São José dos Pinhais-PR, ou seja, é emplacada no estado visinho. É alugada pelo governo de SC e gera imposto para o estado do PR. Assim como este, devem haver muitos outros veículos, alugado pelo governo do estado de SC, que geram imposto para o governo do PR.

Anônimo disse...

É Claro que aí tem coisa. Aliás, também estou querendo esse desconto pouco crível de 92% que a empresa de telefonia está concedendo (?) ao Governo do Estado.

Anônimo disse...

Mais uma grande coincidência, é CLARO!!!

Um forte abraço Tio César.

Anônimo disse...

VOCÊS ACREDITAM EM PAPAI NOEL.ACREDITAM EM PRESENTE NO GOVERNO SEM NADA EM TROCA? DEUS QUEIRA QUE NÃO TENHA NADA DE ...PRO...PI...