
O município, por coincidência, também completa este ano 50 anos de emancipação. Um duplo jubileu que certamente encherá a todos de orgulho.
O Pe. Edgard, para quem o conhece, é desnecessário apresentar e para quem não o conhece, devo dizer que vocês não sabem o que estão perdendo. É, desde a época da ditadura, um homem íntegro e apaixonado, dedicado ao escotismo e à Igreja, a seus inúmeros amigos/fiéis.
Sem frescura, moderno, mas apegado à liturgia essencial, foi sempre um agregador das boas almas, assustando os inseguros e assombrando os dissimulados. Impossível ficar-lhe indiferente.
Para divulgar a programação das missas e das reuniões, à medida em que forem sendo confirmadas, a comissão que está organizando o jubileu fez um blog, que é padreedgard50.blogspot.com.
Ontem à noite, na churrascaria Riosulense, em Florianópolis, um grupo de aproximadamente 160 pessoas se reuniu para dar início à preparação do ano do Jubileu do Edgard. A idéia é divulgar ao máximo a informação e permitir que todos aqueles (e são milhares) que são admiradores, amigos e fãs do Edgard, possam, em algum dos eventos, em algum momento ao longo deste ano, dar um abraço nele. Afinal, são 50 anos de luta e coerência, o que não é pouca coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário