quinta-feira, 15 de maio de 2008

QUEM É QUEM

Só pra encerrar a semana, aí estão as legendas das fotos de 1988. Os leitores identificaram praticamente todos, o que demonstra não só a sua avançada faixa etária, mas também que alguns ainda têm a memória em boas condições.

Como isso aí foi uma foto para um outdoor, bolado pela área de marketing do jornal, alguns colegas ficaram de fora. Ou porque estavam trabalhando na hora, ou porque, inexplicavelmente, não foram convidados, como alguns (ou vários) repórteres. E dos fotógrafos (ou repórteres fotográficos), nem o editor de fotografia aparece.

Enquanto fui editor pude contar (se a memória não me falha) com excelentes repórteres fotográficos: Gilberto Gonçalves, Olívio Lamas, Tarcísio Mattos, Paulo Dutra, Marco Cezar e Lourival Bento. O grande Orestes Araújo, que sempre foi referência, tinha saído em 1985. Sérgio Rosário também não estava mais. Ah, e na minha época havia um laboratorista (o cara que revelava as fotos) muito competente chamado Sarará, a quem promovi a repórter fotográfico: o hoje renomado Cláudio Silva da Silva.

A propósito, o Sarará inaugura neste sábado, 17, o Sarará's Bar Cultural, na pracinha da Caeira do Saco dos Limões, próximo à quadra de ensaio da Consulado do Samba. Festa o dia todo. Maiores informações no (48) 9971-7817.

Da esquerda para direita, na fila da frente: Lu Zuê, Carlos Neto e Paulo Clóvis. Atrás, Zury Machado, Flávio Sturdze, Sérgio Bueno e Luciano Bittencourt.

Na fila de trás: Fábio Veiga, Bonson, Déborah Almada e Victor Hugo Louzado. Na frente: Mauro Pires, Paulão (Pescoço), Paulo Goethe e Zeni Rates.

Atrás: Ludmila Souza, Moacir Pereira, Mário Medaglia, Doroti ex-Sturdze e Sérgio da Costa Ramos. Na frente: Luiz Henrique Tancredo, Toninho Kowalsky e este que vos fala.

PS: Para quem quiser conhecer um pouco mais da história recente da imprensa em Florianópolis, deixo abaixo o link de um artigo que escrevi a respeito e que foi publicado no livro “Imprensa em Perspectiva”, que o Sindicato dos Jornalistas publicou para comemorar seu cinqüentenário.
[Clique aqui: o arquivo está em pdf]

Nenhum comentário: