quinta-feira, 1 de maio de 2008

ACORDA! HOJE É DIA DO TRABALHO! ÂNIMO!

Neste feriado do Dia do Trabalho queria deixar um presente especial para os leitores especialíssimos que este jornal tem. Por coincidência, ontem meu filho André publicou, no blogue dele, um manifesto da maior importância. É um brado eloqüente para tentar acordar os preguiçosos que moram dentro de todos nós. Para chamar à ordem aqueles malandros que vivem nas nossas almas e que nos fazem adiar sempre, deixar para amanhã tudo o que deveria ter sido feito hoje. Ou ontem. É um texto de reflexão e, por que não dizer, auto-ajuda. Façam ótimo proveito. E espero que consigamos todos sair dessa merda.


Vamos Sair Dessa Merda 2008:
Chega de Protelar

“Não há quem consiga fugir do clamor público, e as turbas enlouquecidas, gritando em uníssono, me obrigaram a ressuscitar o Vamos Sair Dessa Merda. Eu considerava ter tirado um dos pés da merda, e por isso me senti no direito de virar as costas e abandonar meus colegas, que ainda estão afundados até as orelhas. Mas esse não é o espírito do Vamos Sair Dessa Merda. Não descansaremos até que todos nós, até o mais ferrado, esteja completamente fora da merda. Ambos os pés fora da merda.

Por isso o Vamos Sair Dessa Merda se transmutará em diferentes facetas a cada ano (uma espécie de Campanha da Fraternidade, só que atéia). 2008 é o ano do “Chega de Protelar”. E eu gostaria que você – isso mesmo, você – tentasse terminar aquela coisa que faz um tempão que você está pra terminar.

Conheço um cara que criou um projeto de livro de auto-ajuda para pervertidos que venderia milhões de cópias e revolucionaria o mundo literário. Mas até agora não fez p. nenhuma. Conheço um outro cara que quer ser ilustrador de livros infantis, e tem vários roteiros de livros infantis prontos, só que até agora não fez um único desenho de maldito livro infantil. Conheço um outro cara que quer ser escritor, mas nunca sentou pra escrever um livro. Conheço um cara que escreveu um roteiro de um gibi, mas nunca desenhou uma página desse roteiro. Conheço um cara que desenha maravilhosamente, mas não tem saco de fazer exposição, ou de fazer um livro de desenhos. Conheço uma menina que quer ser desenhista mas não quer fazer portfólio. Conheço uma menina que quer ser música mas não quer aprender música. Conheço um cara que quer ser Jimi Hendrix mas não tem saco de aprender a tocar guitarra. Conheço um cara que quer ser animador, comprou câmera, computador, luzes, aluga um estúdio, e não faz nada. Conheço um cara que fez um blog pra desenhar mais e só coloca rascunhos safados uma vez por semana.

Gente, assim não pode ser. Chega de protelar. Vamos sair dessa merda.

Então, ao invés de mandar (só) desenhos, pra participar da versão 2008 da campanha teremos que fazer pelo menos uma coisa que a gente anda protelando – qualquer coisa. Se você quer fazer um livro, escreva o primeiro capítulo. Se você quer fazer um desenho, faça um rascunho. Se você quer ser um beatle, escreva uma música. E mande pra cá que a gente faz um inventário de quem anda fazendo alguma coisa, finalmente. Um pequeno passo pra terminar as coisas que a gente precisa terminar pra sair, quem sabe este ano, dessa merda.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Um novo "Maomista" ?
Mao Tse Tung forjou a famosa a frase: "Uma grande caminhada começa com o primeiro passo" !
Vá em frente, só não vá criar mais uma Ong qsscddg - Organização Não Governamental que só sobrevive com dinheiro do governo !