sexta-feira, 16 de maio de 2008

A NOVELA DA PONTE

Desde muito jovem acompanho os vários capítulos da novela da ponte. Antes dos engarrafamentos por excesso de carros, criaram o engarrafamento por causa da troca do pavimento. E tal como uma pessoa idosa submetida a alguma cirurgia complicada, nunca mais a ponte esteve 100%. Sempre tinha algum problema. Até entrar em coma.

Agora falam em ressuscitar a ponte. O ex-prefeito Sérgio Grando, agora deputado, promoveu uma audiência pública na Assembléia sobre o assunto. Insucesso completo de público e de crítica.

Por mais que o governo estadual esteja jogando todas as suas fichas para que a ponte seja um bom cabo eleitoral em 2010, ela é, fundamentalmente, um problema municipal. No máximo regional.

E, da prefeitura, estava presente apenas o diretor de operações do Ipuf, Carlos Medeiros, que pouco falou. E no pouco que disse deixou mais preocupações no ar: informou que algumas das edificações que foram apontadas como prejudiciais no entorno da ponte, tinham tido parecer contrário do Ipuf, “mas foram autorizadas mesmo assim”.

O representante do Deinfra, Romualdo França, garantiu que eles estão trabalhando com todo o cuidado para que, depois da obra pronta, ninguém seja processado por superfaturamento, ou qualquer outro problema. Ah, e que a novela da ponte termina em 2010 mesmo.

Quanto ao resto (o bonde, o tram e o uso da ponte) é uma outra novela, que está nos capítulos iniciais e a trama ainda está muito enrolada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não há do que duvidar, se o Luiz 15 falou, está falado ! Em 2010 estaremos passeando de metrô sobre a Ponte Hercilio Luz !
Se tem projeto ? Ah ! isso é apenas um detalhe bobo.

Anônimo disse...

Com a "burra" já gasta não daria prá ter construido uma novinha em folha ? Pior que a mídia "burra" fez campanha, "elegeu" como símbolo catarinense...que saco !!

Anônimo disse...

E na China construíram uma de 35 km em cinco anos...

A Hercílio Luz nem pra servir de passarela de travessia ilha-continente ainda não serve.

Depois tem gente que se espanta qdo um jornal da Europa/USA diz que brasileiros não sabem cuidar do que possuem. Se nem de uma pontezinha básica imagino de uma Amazônia sentada em fortunas...

A Ponte HL é um símbolo sim, da incompetência dos políticos da nossa terra, nossa gente.Desde sempre.
LIa