sábado, 26 de janeiro de 2008

QUALIDADE DE VIDA

O jornalista Moacir Pereira, decano dos colunistas, com a autoridade que suas cãs lhe conferem, acertou na mosca, em uma das notas de seu blog, intitulada “Praças”. Foi na pleura. Olha só:
“Bairros e distritos da Ilha de Santa Catarina crescem e incham numa incrível velocidade, criando múltiplos problemas. Os prédios avançam, e os poucos espaços públicos, oficiais ou informais, desaparecem. Pergunta que não quer calar e vale para todos os municípios do Estado: há quanto tempo seu prefeito não inaugura uma praça pública, um campinho de futebol, um parque infantil, uma quadra de tênis, um pequeno teatro, uma concha acústica?”

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Moacir Pereira está com saudades da "Tia" que antes de sair inaugurou o Parque de Aventuras e aquela passarela pertinho da casa do PrefeitoDário ? Será que está lembrando da reforma da Praça 15 e da limpeza do Largo do Machado que o atual Secretário Extraordinário Michel Curi tentou impedir ?
Ou está se referindo às tão criticadas florzinhas da Beira-Mar ?

Anônimo disse...

Perfeito! Um área arborizada no centro da cidade (principalmente naquela área do exército) seria de grande excelência!

Anônimo disse...

Perfeitas e oportunas as colocação. Mas, inspirado em suas viagens, LHS já deu o tom. Chega de praças ou campinhos de futebol. Vamos contruir campos de golfe.

Felipe Silva disse...

Futebol é coisa pra pobre e, além disso, está ultrapassado. Bom mesmo é o golfe, o esporte do florianopolitano do século XXI.

Só rindo pra não chorar...