sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

EVOÉ, MOMO!

O carnaval está aí. Este ano, por causa das conjunções astrais do ano bissexto, será no início de fevereiro. Para quem depende da temporada pra faturar um troquinho, é uma péssima notícia. Pra quem não agüenta mais o embalo, é uma ótima novidade. (Pra ver melhor a foto, clique sobre ela que se abre uma ampliação).

O fato é que, tradicionalmente, a temporada de verão perde muita força com o final do carnaval. Mas é claro que todos farão grandes esforços para que a turistada fique por aqui pelo menos até o final de fevereiro.

Lula, por exemplo, já fez soar o apito da folia: ao se fantasiar de embaixador da Bolívia e despachar como se estivesse vestido normalmente, mostra que ele é, sem dúvida, o folião-mor. Um pândego. Que sabe como poucos encarnar o espírito carnavalesco que faz, deste País, uma terra abençoada pelo Rei Momo e suas rainhas.

Não por acaso, a prefeitura de Florianópolis abriu ontem o prazo de inscrições para Rainha do Carnaval 2008. Beldades de 18 a 28 anos podem se inscrever até o dia 15. A disputa por um lugar no júri, pra poder ver de perto o material, será feroz. É uma das épocas em que aparece o maior número de amigos de infância do prefeito e do secretário de turismo.

Assim, com o carnaval tão próximo e o verão tão curtinho, nem vale a pena falar de outros assuntos. Como diria a ministra do Turismo, Marta Suplicy, em março todos terão esquecido os engarrafamentos, os pernilongos, as muriçocas, as água-vivas, os comerciantes ladrões e os ladrões propriamente ditos.

Enquanto isso, o jeito é mesmo relaxar e gozar. Até porque eles estão sempre gozando da cara da gente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, quero ver até quando vai durar o gás dessa fantasia...

Anônimo disse...

Cesar.

Vi a foto do Lula fantasiado de ditador latinoamericano no seu Blog e não acreditei.
Pensei. Mais uma molecagem do Cesar.
Aí pensei, até que pode ser.
Fui na página Brasil.gov.br e estava lá o Presidente do Brasil despachando fantasiado em pleno Palácio.
Qual recado este comportamento nos envia?
Qual a intenção por detrás desse ato?

Anônimo disse...

Verão curto. Carnaval logo ali. Calor e a gente preso no carro. A BR 101 aqui ao redor de Floripa já não tem mais horários de pico, é o dia inteiro. A gente sai de um engarrafamento e pára em outro.
Depois do "mega" show de reveillon, vai ser "mega" carnaval de novo? E... alguns meses atrás já não teve carnaval fora de época? A cidade parece estar envolta de brumas de comemorações para abafar o que realmente não tem: infraestrutura!

Anônimo disse...

Protocolo, Relações Públicas, "fantasias"e NADA é o mesmo para as pessoas mal informadas. Quanta patrulha !
Fantasiando mesmo é quem trata do sexo dos anjos.