quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

FALA, LEITOR!

Tenho a sorte de ter leitores que de vez em quando enviam cartas, comentando, reclamando e informando. Mas é só falar no Deinfra, que o volume de correspodência aumenta. E como ontem citei aquela cartilha esquisita que eles fizeram, a caixa postal encheu.

Tem desde coisas impublicáveis (não porque eventualmente tenham palavrões, mas porque geralmente são denúncias e acusações sem provas ou de difícil comprovação), até coisas bem interesantes ou curiosas. E tem um que a cada dois meses manda e-mail perguntando se o MPE ou o TCE não vão olhar com carinho pro Deinfra. Mas também não explica por que deveriam se ocupar justamente daquele órgão.

O Deinfra, como vocês sabem, é órgão especializado em projetos de engenharia rodoviária e civil. Cuida das estradas e planeja os prédios do governo. Aí, um leitor pergunta por que, tendo o Departamento de Obras Civis no Deinfra, o projeto das obras de ampliação do Centro Administrativo está sendo tocado pela Secretaria da Administração?

Outro chama a atenção para o organograma que está publicado no site do Deinfra. Ali tem, junto à Presidência, uma tal de “Consultoria Técnica”. Num órgão basicamente de engenharia, os consultores técnicos do presidente deveriam ser... técnicos de algumas das áreas de atuação do Deinfra, para apoiá-lo nas decisões e demais atividades.

Pois é só clicar lá que aparecem os nomes de uma bibliotecária e de um publicitário. Cá entre nós, se foi esse publicitário que sugeriu, executou ou aprovou o folheto sobre “segurança na estrada”, seria bom o Presidente trocar rapidamente de profissional.

E sobre a “cartilha”, leitora comenta que o Deinfra faria muito pela segurança no trânsito, se mantivesse as estradas estaduais em boas condições, adequadamente sinalizadas.

Qualquer dia, quando tiver tempo, vou tentar descobrir por que a menção do Deinfra desperta tantas emoções em tantos leitores e leitoras.

Nenhum comentário: