quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

E NO NEPOTISMO, NADA?

Assim que botei os olhos nesta foto, que mostra uma bucólica cena familiar, com a Dona Rose e o Seu Dário despachando em torno de uma mesa com toalha rendada, lembrei que vários municípios tiveram que afastar os parentes da administração municipal. Itajaí, por exemplo.

Segundo o Ministério Público Estadual, há nepotismo em 88% das prefeituras catarinenses. Pelo menos umas 68 prefeituras firmaram acordo com o MPE se comprometendo a desempregar os parentes. E uns 20 municípios sofrem ações públicas para acabar com o nepotismo.

Mas não se fala em Florianópolis. Pelo menos não encontrei nenhuma referência, a não ser no diagnóstico inicial, que confirma que o município tem comissionados com parentesco. Vai ver que aqui o fato do marido ser prefeito, e a mulher secretária municipal, não configura nepotismo grave. Pecado venial, do qual o MPE se ocupará mais tarde, com calma.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, "antigamente" a primeira dama era presidente da AFLOV-Associação Florianopolitana de Voluntárias, organização não governamental sem fins lucrativos. A atividade da primeira dama também era voluntária, sem remuneração.
Mas como o nosso prefeito resolveu acabar os costumes "antigos" da cidade, a sua primeira dama passou a receber como Secretária do Bem Estar (do casal) !

Anônimo disse...

Olha só o sorriso de deboche dele para o título da nota !

Anônimo disse...

Muitas pessoas que gostam de critirar o prefeito, são simpatizantes de familia Amin...
Lamentável...

Upiara B. disse...

Do outro lado da ponte, o MP mandou o Fernando Elias demitir a mulher, secretária de Bem Estar

Anônimo disse...

Esse "homem livre" esquece que quem vai tirar o chefe dele (então não é tão livre assim) do segundo turno não é o Amin, é o Cézinha...Tás tolo ? Vai bater no homem certo seu tolo livre.

Anônimo disse...

Tio Cesar, o Dário não quis assinar o Termo de Ajustamento de Conduta com o MP. Assim, foi ajuizada no ano passado uma Ação Civil Pública (023.07.143980.6).

Bion disse...

Prezado Cesar
Creio que seja por isso que vocês jornalistas digam que uma foto vales mais do que mil palavras, pois não?

Anônimo disse...

Imaginem quando a coisa vier aqui pros lado da palhoça mô pombo. Vai da cosa...

Anônimo disse...

Meu chefe ? Não tenho nenhuma proximidade com partidos politicos, muito menos com politicos. Todas as pessoas que eu conheço que falam mal do dário,n são poucas, são simpatizantes de outros partidos políticos, principalmente do Amim. Não estou defendendo dario, apenas dizendo que as criticas à ele são tendenciosas.
Provavelmente o Anonimo é militante político.