Não, o ano ainda não começou porque, como todos sabem, só começa depois do Carnaval. Só que, antes de tirar suas férias de verão, o presidente Lula começou a anunciar o pacote que ele não quer chamar de pacote.São apenas algumas medidas compensatórias da CPMF, embrulhadas em papel de presente. Pra não ficar pesado, haverá outras doses, depois das férias presidenciais e provavelmente depois do Carnaval, que é quando, vocês sabem, o ano deverá começar.
O pacote de ontem não tem novidades. Um certo suspense paira sobre os cortes anunciados. Os três poderes ficarão com as pernas das calças mais curtas, mas é provável que não apertem muito os cintos. Historicamente, o governo prefere deixar de investir a ter que regular a gastança do custeio.Darão passos mais curtos, mas não deixarão que os espaços orçamentários já ocupados sejam reduzidos. Ou seja, mesmo aí, nenhuma novidade.
Sei que é implicância minha, mas precisavam, Lula e os dois ministros, posar para as fotos rindo daquele jeito? Sou de um tempo em que governantes anunciavam aumento de impostos com o ar sério e compungido.Agora, a gozação pra cima da gente foi tão completa, que só faltou aquele aspone fazendo “top-top” ao fundo.

2 comentários:
O Aurélio Top-top ainda deve estar fazendo top-top para os sequestrados dos seus amigos das FARC
Não sabia que a Dercy Matuzalênica Gonçalves tinha tres filhos, que, pelos sobrenomes, são de pais diferentes.
Como ela (Dercy) mesmo diz: "Gosto mesmo é de briga de minhocas".
Strix.
Postar um comentário