quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

COMEÇOU!

[Neste blog é só clicar sobre a foto que se abre uma ampliação]

Não, o ano ainda não começou porque, como todos sabem, só começa depois do Carnaval. Só que, antes de tirar suas férias de verão, o presidente Lula começou a anunciar o pacote que ele não quer chamar de pacote.

São apenas algumas medidas compensatórias da CPMF, embrulhadas em papel de presente. Pra não ficar pesado, haverá outras doses, depois das férias presidenciais e provavelmente depois do Carnaval, que é quando, vocês sabem, o ano deverá começar.

O pacote de ontem não tem novidades. Um certo suspense paira sobre os cortes anunciados. Os três poderes ficarão com as pernas das calças mais curtas, mas é provável que não apertem muito os cintos. Historicamente, o governo prefere deixar de investir a ter que regular a gastança do custeio.

Darão passos mais curtos, mas não deixarão que os espaços orçamentários já ocupados sejam reduzidos. Ou seja, mesmo aí, nenhuma novidade.

Sei que é implicância minha, mas precisavam, Lula e os dois ministros, posar para as fotos rindo daquele jeito? Sou de um tempo em que governantes anunciavam aumento de impostos com o ar sério e compungido.

Agora, a gozação pra cima da gente foi tão completa, que só faltou aquele aspone fazendo “top-top” ao fundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Aurélio Top-top ainda deve estar fazendo top-top para os sequestrados dos seus amigos das FARC

Anônimo disse...

Não sabia que a Dercy Matuzalênica Gonçalves tinha tres filhos, que, pelos sobrenomes, são de pais diferentes.
Como ela (Dercy) mesmo diz: "Gosto mesmo é de briga de minhocas".
Strix.