E por falar na Zona Azul, outro dia ouvi o delegado-presidente do Ipuf dizendo que praticamente toda a arrecadação é usada para pagar a folha. E aí, como sou burro e ignorante, fiquei sem entender então por que existe a tal Zona Azul.
Vou tentar me explicar: eu achava que a prefeitura cobrava o estacionamento nas vias públicas para aumentar a arrecadação e poder prestar algum serviço de melhoria das ruas, das calçadas ou pelo menos de segurança. Bom, segurança já sabemos que não é, porque o Ipuf disse claramente que os incomodados devem ser queixar ao LHS, que segurança é coisa estadual.
E pra outras melhorias também não serve, porque tudo o que é arrecadado é usado para pagar as pessoas que fiscalizam os estacionamentos. Então é correto supor que a Zona Azul foi criada apenas para dar emprego para aquela gurizada. Mais nada.
E a esta altura, ai de quem falar em acabar com essa cobrança absurda: “imagina o problema social, desempregar aquela gente toda!” ou então “isso vai desorganizar todo o sistema de estacionamento, vai reduzir a rotatividade das vagas”. Como se a cidade fosse mesmo um exemplo de organização no trânsito. Ou como se alguém estivesse realmente preocupado com isso!
O 25 tipo de Novembro: redação do ensino bué básico.
-
A setôra explicou que o PS já não é tecnicamente fascista e está bué à toa
de ter sido. O PS, que agora é “cool” e mano dos democratas do PCP e do BE,
pe...
Há 7 horas
2 comentários:
O maior mérito das chamadas "zona azul", ou estacionamento rotativo, é a Democratização do espaço p/ estacionamento, além de (no caso de B.C.) restringir a vinda ao centro de quem não se dispuser a pagar o valor cobrado p/ ter êste direito.
Agora, lucro ou prejuízo, depende das pessoas que administram o sistema, que vai desde a "Capacidade Administrativa" e depende até mesmo da "Honestidade" dos gestores e/ou Agentes.
Aliás Capacidade Administrativa, Competência e Honestidade são valores que contam cada vez menos em nosso Estado. Basta ver a composição das SDR, e as operações "Abafa" dos casos descobertos...
Mas, o governante que não valorizar a Administração Eficiente, a Meritocracia,e observar as leis vigentes e não cumprir a sua parte, estará cavando a sua própria cova - pois alguns (Minas Gerais, S.P. e até Alagoas entre outros) já acordaram e estão no caminho do saneamento e do cumprimento das suas competências e atribuições.
Um grande abraço
Max Paul Jr
Corretor de Imóveis, BC
Se perguntar não ofende, Será q a coisa está tão feia que, pelos lados do paço municipal, já tem gente arrumando as trouxas?
Postar um comentário