terça-feira, 22 de janeiro de 2008

SEÇÃO DE CARTAS

Bilhetinhos do final de semana, a propósito da coluna/aula:

Meus parabéns a você que faz parte da equipe do DIARINHO, que gosto muito. Envio também, por seu intermédio, os meus parabéns à direção e funcionários, pelos 29 anos.
Paulo Dutra
No início da aulinha já pude detectar o “problema” do jornalismo. É a falta de bares com chope de qualidade, gelado e por preços acessíveis.

Essa carência de bons botecos, que também sejam atrativos aos mais jovens, é um problema social. É sério. A falta de um ambiente nesses moldes prejudica a convivência, tão necessária para uma simples troca de informações.

César, você detectou onde está a ferida da comunicação social. Bares, suas mesas e seus sagrados balcões, testemunhas e cúmplices da história.

Um abraço e cumprimentos pelas autênticas colocações.
Luiz Carlos Schneider
Antigamente o repórter chegava na redação com um furo bombástico e o editor-chefe logo ia dizendo: “vamos publicar, pois ninguém tá falando nisso.” Hoje chega o repórter com a novidade e diz o editor: “não vamos publicar pois ninguém tá falando nisso.” É a mudança nos últimos trinta anos do jornalismo, salvo o valente e heróico Diarinho. Isso é história. Abraços.
Osvaldo
Não esqueça a sintaxe, Cesar. Depois que aboliram a revisão e deixaram a coisa “por conta”, valha-nos Deus! A gente lê cada barbaridade que custa a acreditar que um cristão assim passou no vestibular e se formou. Tivesse o jornalismo um “Detran”, esse pessoal todo teria de fazer reciclagem, nem que fosse moer na máquina...
Jânio

Um comentário:

Anônimo disse...

O Post do fórum (link abaixo) não é muito longo. Além de ser engraçado, o Diarinho foi lembrado!

Parabéns e abraços!

http://www.asm51.eng.br/phpbb/viewtopic.php?p=29551#29551