quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

SEM CONVERSA

Olha só que história interessante: o Ministério Público Estadual (mais precisamente a sua área que cuida da Moralidade Administrativa) tentou fazer um acordo com a prefeitura de Florianópolis, para resolver o problema de nepotismo explícito que ali ocorre.

O MPE teve sucesso em muitos municípios. Vários deles promoveram verdadeiras demissões em massa, como resultado. Mas, na capital, não teve conversa. O prefeito bateu pé e disse que não podia viver sem a Dona Rose no governo.

O jeito foi ir pra Justiça. E desde novembro de 2007 corre uma ação civil pública pedindo que o senhor juiz resolva a questão. O número da ação, para aqueles que gostam de jogar no bicho ou de acompanhar a tramitação, é 023.07.143980-6.

Sei que os irmãos Berger não vão gostar muito, mas eu, na qualidade de livre pensador, observador e palpiteiro, gostaria de dar uma pequena sugestão: tira o Dário e deixa a Rose.

Não sou grande conhecedor nem de um, nem de outro, mas pelo que já vi e ouvi, em suas aparições públicas, ela dá de dez. O Dário às vezes fica se lamentando, meio paralisado, decepcionado com isto ou aquilo e ela não. Vai à luta e conduz seus projetos com agilidade e inteligência.

Então tá. Se daquela família tiver que ficar só um, voto para que seja a Dona Rose (sim, eu sei que na prática não é possível, que o Dário foi eleito, tem mandato, etc... mas livre pensar é só pensar).

Em todo caso, as eleições estão aí e os candidatos ainda não estão definidos. Quem sabe o pessoal pensa um pouco e escolhe, dos Berger, o melhor articulado. Que é a Dona Rose.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi ó ó que lindeza o Lobo Mau e o Chapeuzinho Vermelho enganando a vovózinha que aparece no meio dos "dôz"!