“COMUNICADO À IMPRENSAFoi mal, hem, prefeito?
No último dia 16, o Grupo IBOPE tomou conhecimento da instalação de placas da prefeitura de Florianópolis, afirmando que o IBOPE teria constatado, por meio de pesquisa, que 99% (noventa e nove por cento) da população local aprovaria o sistema de iluminação pública, tornando a cidade uma “referência nacional” neste quesito.
Esclarecemos que se trata de umapesquisa encomendada pelo Grupo RBS TV e divulgada em 01/10/2007. Porém, comunicamos que a informação publicada nas placas não corresponde ao resultado correto do estudo, mas sim, a uma interpretação equivocada feita pela Prefeitura de Florianópolis.
Na pesquisa, foi solicitado que os entrevistados apontassem os três principais problemas da cidade, foram mostradas 17 (dezessete) opções de resposta e os respondentes escolhiam aquelas que mais os preocupavam. A opção “iluminação pública” foi citada por apenas 1% dos entrevistados, o que não significa que se pode concluir que os outros 99% que não escolheram esta alternativa aprovem o serviço, como está explicitado na comunicação feita pela Prefeitura.
Além disso, ao se auto-nomear “referência nacional” de iluminação pública, a Prefeitura de Florianópolis também extrapola completamente os limites geográficos da pesquisa, uma vez que não houve uma comparação com outros municípios do País.
O IBOPE já notificou a Prefeitura para que não use o nome da empresa com a finalidade de se promover e pede para que o órgão retifique publicamente junto à população as informações interpretadas de forma incorreta, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis.
Atenciosamente,
Valéria Segato Covre Fernandez
Gerente de Comunicação do Grupo IBOPE”
O 25 tipo de Novembro: redação do ensino bué básico.
-
A setôra explicou que o PS já não é tecnicamente fascista e está bué à toa
de ter sido. O PS, que agora é “cool” e mano dos democratas do PCP e do BE,
pe...
Há 6 horas
2 comentários:
Seria bom conhecer quais são as outras "medidas judiciais cabíveis", pois está na cara que somos nós que vamos pagar para que a Prefeitura "retifique públicamente junto à população as informações interpretadas de forma incorreta"
É impressionante a veia ideológica deste governo! Sempre deturpando, distorcendo, mascarando os fatos! Isso se chama ideologia. Mentira, mesmo!
Postar um comentário