“Caro Cesar e demais leitores, sou professor da rede pública catarinense e, todos os dias ‘enforcados’ que fizemos, o fizemos porque o governo desconta do nosso salário os ‘extras’ salariais, ou seja, se formos trabalhar, mesmo assim seremos descontados. Porque dia não trabalhado é economia para o Estado. Dentro desta perspectiva, LHS está pouco ligando para o povo catarinense. E essa situação acontece em todas as repartições, não só na educação. Nós da educação somos os únicos funcionários que temos que cumprir um calendário de 200 dias letivos, então quanto mais feriado e paradas, mais espremido vai ficando nosso calendário. Muitos de nós no ano passado queríamos trabalhar nos dias ‘enforcados’ (aqueles que ficam entre o feriado e o final de semana), mas, às vezes, éramos desestimulados pela direção, que dizia que não receberíamos. Dessa maneira, quem é responsável por todos os dias parados é o próprio governo e não seus funcionários. Não descarto porém, que tem muito funcionário público que não é chegado ao batente, mas uma boa parte é. Então tomemos cuidado para não colocar todos na mesma situação. Abraço. Geff Sbruzzi”
O 25 tipo de Novembro: redação do ensino bué básico.
-
A setôra explicou que o PS já não é tecnicamente fascista e está bué à toa
de ter sido. O PS, que agora é “cool” e mano dos democratas do PCP e do BE,
pe...
Há 6 horas
2 comentários:
Tantas emoções? Simples, tio César. É simples assim: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Só pra comparar, lista de feriados nos eua em 2008:
http://www.opm.gov/Operating_Status_Schedules/fedhol/2008.asp
10 dias, incluindo ano novo e natal. Dos 8 restantes, empresas privadas param em apenas 4, e dão dois "flutuantes" extras para os trabalhadores.
Não acho que todo mundo no brasil é malandro, como disse o email acima, mas o brasil tem feriado DEMAIS! Depois ninguém sabe porque o país nao vai pra frente..
Abraços, Cesar
Postar um comentário