quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

E POR FALAR NISSO...

Fico com pena dos turistas que visitam nossa Ilha: parece que não conhecerão a nossa briosa Guarda Municipal. Como, por estes dias, os engarrafamentos têm sido enormes, os problemas de trânsito (previsíveis, nesta época) são freqüentes, as chances de algum guarda aparecer são mínimas.

Sabe-se que eles só aparecem quando não há qualquer necessidade de sua ação. Eles preferem passear em dias traqüilos, multando veículos mal estacionados. Dar uma certa ordem ao trânsito, orientar motoristas, muitos dos quais circulando na cidade pela primeira vez, não é com eles.

Não que os guardas de trânsito possam fazer muita coisa, mas pelo menos poderiam dar um susto naqueles espertinhos que gostam de tornar ainda pior uma situação que já é, por si só, desgastante.
Mas, pensando bem, deixa quieto. É capaz das coisas ficarem ainda piores.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esses guardas municipais, se colocassem a mesma competência que tem para fazer poses (nunca vi tão pavoes e mauricinhos) a serviço do trânsito, o caos seria menor.E muito mal educados....

Anônimo disse...

Caro Cesar, a Guarda Municipal e lenda urbana...he, he, he.
Todos sabem que ela existe, porem nunca a viram......rssss.
So rindo pra aguentar esse descomando politico que e geral no Brasil todo.
Ass. Geff Sbruzzi

Anônimo disse...

Se eles ainda multassem alguém... Cansei de chamar a atenção de duplas de guardas municipais, indicando ruas que estavam entupidas de carros, onde é proibido estacionar. Sabes onde normalmente eu os via (agora nem isso) ? Na Hercílio Luz, em frente ao IEE, com aqueles "super-óculos" escuros, rindo e conversando, apontando para as adolescentes que saíam do colégio. Isso também já aconteceu com policiais da PM.

Anônimo disse...

Alguém consegue ligar para o 153 da guarda municipal a partir de um telefone celular? O meu vivo pós-pago nunca completa a ligação...