quarta-feira, 31 de outubro de 2007

ONGs DO BEM

O Filipi, leitor, mandou uma cartinha, preocupado com o cacete que as ONGs andam levando:
“Fala Cesar... bom, não querendo defender os camaradas da Ideli aí, que fazem ongs pra desviar dinheiro público, etc e tal... mas acredite, há ONGs decentes, que recebem apoio governamental (de várias esferas) para fazer um trabalho decente e legal.

Eu estou envolvido com uma ONG (Associação AZ) que tem o propósito de promover a cultura e entretenimento em SC. Produzimos todo ano um festival de música (Rural Rock Fest) que agita a vidinha de algumas cidades da Grande Florianópolis. Nos últimos anos a gente pediu apoio sim às prefeituras para garantir que alguns contratos fossem cumpridos e poder oferecer uma estrutura mais digna ao público que freqüenta o festival.

Obviamente fizemos tudo da forma como manda a lei, investimos todo o dinheiro recebido da prefeitura no da forma como indicamos no projeto que apresentamos à câmarara de vereadores, e obviamente, temos as notas para provar o uso correto do dinheiro que o povo investiu no nosso festival.

Para a cidade também é um bom negócio dar apoio ao nosso festival pois promovemos o turismo, divulgamos a cidade e movimentamos a economia dos arredores do festival por um final de semana inteiro.

Sei que não é deste tipo de ONG que você e o Josias se referem. Mas escrevo apenas para dizer que nem tudo está perdido. Há algumas laranjas podres no saco, mas nem todas estão estragadas.

Não “perdeu o sentido” as ONGs não. Pelo menos não pra gente. Usamos dinheiro público sim, mas diferente dessas organizações fulêras aí, a gente cumpre com o nosso dever social..”

Um comentário:

Victor Carlson disse...

Uso de dinheiro público nas ONGs é uma claro sinal de picaretagem. Quer se ONG, ser não-governamental, então parem de mamar nas tetas do estado. É necessário proibir imediatamente o envio de dinheiro público para as ONGs, que viraram numa nova modalidade de enriquecimento usando o erário.