quarta-feira, 10 de outubro de 2007

COCOSUGO NA CABEÇA

Desde que comecei esta coluna, aqui no DIARINHO, transcrevo-a num blog (deolhonacapital.blogspot.com, sim aqui mesmo), para que leitores, que moram onde o jornal não é vendido, também possam acompanhar as aventuras políticas (recadinho sutil para os leitores que moram de Florianópolis até Barra Velha: de vez em quando comprem o jornal na banca, para ajudar minha chefe a pagar meu salário).

Aquela história do LHS-Consult, com a qual enchi lingüiça ontem (só a lista de figurões ocupou quase a coluna inteira), fez a cabeça dos leitores que usam o blog para fazer seus comentários sobre as notas da coluna.

Reproduzo, abaixo, o que eles disseram lá (ali, no espaço de comentários) sobre o tal Conselho. E teve até um que se deu ao trabalho de corrigir o uso que eu faço do português, coisa muito bem vinda, porque além de não ser um grande conhecedor da língua, ainda escrevo rápido e releio sem grande atenção.
1. Não tem pra ninguém. É o governo mais brega do Brasil.

2. E o Tucano ficou/virou uma Arara. Não é que esqueceram de convidar o o vice-governador Leonel Pavan para o “Cocosugo”? Penas vão voar...Viva a tríplice-aliança...

3. Vou ser curto e grosso a respeito do assunto: absolutamente patético e ridículo. Tribunal de Contas neles.

4. Reunião do “Clube dos Gourmets”?

5. Não sei, mas cada vez mais sinto-me vivendo na Idade Média, numa daquelas aldeias que ficavam instaladas junto às paredes externas dos castelos.
Lá dentro do castelo festas, bebidas, luxo, tudo obtido com o trabalho (impostos) do povo.
Na aldeiazinha, fome, falta de segurança, miséria, doenças e, de vez em quando, uma chuva de excrementos jogados do alto da torre.
Será que o Lucas Mendes, o Boni ou o Gerdau sabem que fazem parte deste Conselho?
Se sabem, será que irão participar? Estudar Santa Catarina, viajar pelo interior do Estado para conhecer como vive o colono e quais são as suas dificuldades e necessidades?
Os problemas reais não são resolvidos.
Quanta senilidade.

6. O porta-voz (lembram?) Antônio Britto não se reelegeu no RS; Germano Rigotto sequer chegou ao segundo turno.

7. Gostaria de saber a impressão do Nelson Piquet sobre esse colendo.
Ele, Piquet, com seu indefectível amargor e sinceridade, deve estar rubro de vergonha com tamanha estupidez.
O Jorge mesmo, gostaria de saber mesmo sua opinião sobre tamanha, estupida e brega reunião.
Não, TC neles não, é cadeia mesmo.
Acho até que o LHS faz de sacanagem.

8. Bem, depois da filiação do Dário Berger ao PMDB ter sido feita nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São José...

9. Notou a água mineral servida na tal reunião? [Era Charrua] Será que não é possivel prestigiar a industria catarinense? Será que não existe fonte de agua mineral em Sta Catarina?

10. O Vieirão quando secretário da fazenda não permitia a compra de água mineral que não fosse catarinense.

11. Em “se é que haverão”, troca-se o verbo por “haverá”. É esquisito, mas é o correto. “Haverá reuniões”, assim como “houve reuniões”.

Um comentário:

Dauro Veras disse...

Será que ele não encontrou mulher capacitada pra dar conselho?