sábado, 30 de agosto de 2008

TRANSPARÊNCIA


É desta vez que o LHS vai morrer de inveja! Pois não é que o Lula está usando um “teleprompter” de cristal? Na foto impressa talvez não dê pra ver direito, mas as hastes, que seguram o painel de vidro, são de acrílico transparente. O aparelhinho que o LHS usava, tinha hastes de metal pintado de preto. Essas engenhocas são o que há, para se fazer discursos. No chão, tem uma tela parecida com a de TV, e aquele vidro, no ângulo certo, reflete o que está na tela. O orador vê o que está refletido (o texto do discurso) e pode ler sem baixar a cabeça, olhando para a platéia. A platéia, depois de um tempinho, esquece a presença daquele vidro (até porque é transparente). E o orador, como os locutores de telejornais, lê o que está escrito fazendo de conta que está falando de improviso. Não é o máximo? Quando crescer também vou querer um desses, pra impressionar as aluninhas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em vista da dificuldade q Ele tem pra ler, não seria melhor um ponto eletrônico pra ficar "soprando" nos seus ouvidos?

Anônimo disse...

Isso deve nos salvar de ter que escutar aquela batelada de asneiras e metáforas futebolísticas de nosso "guia". Notei que ele andava mais comedido em suas "boutades" ultimamente. Agora entendi o motivo. Bom pra ele e bom pra nós.
Carlos X

Anônimo disse...

De cristal, pedra, granito, barro, areia ou preto, não importa. O que dói são as bobagens que falam e prometem..Tem dó...