sexta-feira, 1 de agosto de 2008

JUDICIÁRIO E IMPRENSA

Aproveitem que estão diante do computador e “sintonizem” na TVAL (aqui) para assistir, ao vivo, o simpósio Judiciário e Imprensa. A palestra que está ocorrendo agora (09:53) está muito interessante. Trechinho: “a neutralidade é um mito conveniente que tem propiciado erros de jornalistas e juízes. O envolvimento emocional, de jornalistas e juízes, é inevitável”.

Está na TVAL na Net e na TVA, também.

ATUALIZAÇÃO DA TARDE: o simpósio continua. Tou lá, depois eu faço um resumo do que consegui anotar. Mas, se puderem, dêem uma espiada na TVAL.

Um comentário:

Anônimo disse...

A bênção, tio Cesar!

Estive nos últimos dias envolvido com uma grave "ameaça de morte".
Chamei a Policia Militar e fui à 10º delegacia em três oportunidades e só me senti seguro depois de procurar o Ministerio Público.

Eu estava à beira de um colapso nervoso depois de tantas ameaças de um vizinho e seus familiares (alguns envolvidos em assalto à mão armada) que teimam em abrir uma janela na minha extrema.

Tio, você não imagina o que é viver com mulher e dois filho adolescentes com uma ameaça desta. É desesperador. Meu vizinho até que é bem tranqüilo enquanto não bebe, mas quando isto acontece dez homens não o seguram.

Encontrei no Ministerio Publico um promotor que me ouviu e senti que ele se envolveu com meu problema (graças à Deus). Imagina se ele fosse uma máquina... eu estaria ferrado com certeza.

Abraços de um sobrevivente,

Antônio Carlos