quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O INFIEL DEGLABER

O Tribunal Regional Eleitoral cassou hoje à noite, por unanimidade, o mandato do vereador Deglaber Goulart (PMDB), líder do prefeito Dário Berger na Câmara Municipal de Florianópolis. O motivo? Mudou de partido (era do PSDB) pra acompanhar seu querido prefeito, quando ele se bandeou, de mala, cuia e alguns vereadores, para o colo do LHS.

Ele saiu do PSDB dia 5 de outubro de 2007 para filiar-se ao PMDB, ou seja, depois da publicação da Resolução TSE 22.610/2007. E isto configurou a infedelidade.
Ele é o 57º vereador cassado por este motivo em Santa Catarina. Cabe recurso ao TSE, mas as perspectivas não são muito animadoras.

Não falei com ele, mas imagino que nem está esquentando a cabeça. Afinal, tem eleição daqui a pouco mais de um mês e é provável que até lá o eleitor, distraído como é, nem fique sabendo que ele perdeu o mandato. E, se souber, talvez nem ligue.

Outra coisa que não tive tempo ainda de entender: se ele e outros vereadores mudaram de partido para acompanhar o Dário (que a cada eleição estréia partido novo), por que só ele perdeu o mandato? Cochilou, demorou pra mudar e perdeu o prazo? Ou os processos dos outros ainda não foram julgados?

Nenhum comentário: