quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PAVAN NA CHINA

Apenas para atender a leitora que me perguntou quem foi com o Pavan à China e o que ele foi fazer lá: a comitiva é formada, além do vice-governador, pelo capitão Mauro Palma Rezende (Ajudante de Ordens), Paulo Eli (diretor-geral da Secretaria de Estado da Administração) e Giancarlo Tomelin (suplente de deputado estadual, PSDB).

Segundo a assessoria de imprensa do gabinete do vice-governador, “Pavan viajou a convite do governo daquele País e cumpre uma agenda de contatos com autoridades e empresários chineses no sentido de fortalecer protocolos de cooperação na área econômica, cultural e turística. Empresas na área de produção de macarrão e de vidros foram visitadas, já que existe a perspectiva de investimentos em Santa Catarina”.

Nos encontros Pavan conta as vantagens que SC pode oferecer (incentivos fiscais, como o Prodec) e as maravilhas do estado.

Bem fez o diretor-geral da Secretaria da Administração em pegar carona nesse trenzinho aí. Escapou de ter que responder aos jornalistas sobre aquele trem da alegria de servidores que foi atacado pelo TCE.

8 comentários:

Anônimo disse...

... e viva a Centopéia!!!

Anônimo disse...

Tá, que ele tenha sido convidado !
Mas quem é que está pagando esse sacrifício todo do nosso "indispensável" vice ?
Sereriam os chineses ?
Só se agora a palavra "chineses" signifique "CATARINAS OTÁRIOS" !

Anônimo disse...

Bem fez o Tomelim que mal entrou e já ta viajando!

Anônimo disse...

Muita coincidência do Vice e do Deputado Blumenauense de viajar para a China justamente quando a "Chinapéia" (aquele novo brinquedinho do planetapéia de Blumenau) ir se apresentar na terra da Dinastia Ming.
Segue a matéria:
"Planetapéia programa viagem à China no bar da Zehn Bier
[25/4/2008]


BRUSQUE (SC) –Movidos ao bom e tradicional chope Zehn Bier, os integrantes do Planetapéia preparam as malas para a viagem à China. O grupo formado por profissionais das mais diversas áreas e de vários locais de Santa Catarina se reúne semanalmente para discutir as ações e os detalhes do passeio, previsto para o final do semestre, no bar da choperia de Brusque.

Batizado de Chinapéia, um novo brinquedo – criado e idealizado pelo empresário Nerino Furlan – ganhará as ruas do país onde este ano serão realizados os Jogos Olímpicos. Será uma bicicleta estilizada, mesclando as tradições germânica, conhecida nos desfiles da Oktoberfest, e chinesa.

Os integrantes do Planetapéia devem sair do Estado no dia 31 de julho e fazer escalas na África do Sul, Dubai, Pequim, Mação, Hong Kong e Henan (cidade irmã de Santa Catarina). Em cada uma delas, irão mostrar um pouco do carisma, criatividade e alegria catarinenses".

Disponível em: http://cervejariazehnbier.com.br

Se "jogar" no google, achar-se-ão muito mais matérias a respeito.

De quanto foi o "investimento" no Governo nesta recreação???

Anônimo disse...

Tem outra notícia aqui neste site: http://www.anba.com.br/noticia_turismo.kmf?cod=7498307
Uma matéria publicada por Marina Sarruf, mostrando o verdadeiro motivo da viagem do Vice-Governador.

"Invenção brasileira vai desfilar por Dubai
A Dubaipéia, uma bicicleta estilizada para 17 pessoas, é a mais nova invenção do empresário Nerino Furlan, que fará um city tour pelo emirado com um grupo de 25 brasileiros.

São Paulo – Um grupo de 25 brasileiros, a maioria de Santa Catarina, vai fazer um city tour por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de uma maneira diferente: pedalando numa Dubaipéia. A invenção, criada pelo empresário catarinense Nerino Furlan, é uma super bicicleta de ferro com 17 assentos, 19 pneus, caixa de som e um logotipo estampado na frente com a imagem de um camelo usando um turbante. “O objetivo é levar alegria para os árabes”, afirmou Furlan, que já inventou mais de 10 tipos de triciclos e veículos.

Antes de chegar em Dubai, o grupo fará um tour em Pequim, na China, com o mesmo triciclo, porém terá outro logotipo, o de um dragão chinês, que é a Chinapéia. Segundo Furlan, a idéia de fazer um tour pelos dois países com a China/Dubaipéia surgiu como forma de representar não só o estado de Santa Catarina, mas todo o Brasil. Em Dubai, a criação vai ganhar espaço até no Emirates Mall, um dos maiores shoppings do país.

A delegação, que parte na segunda-feira (28) para China, é formada por empresários, médicos, amigos de Furlan e até pelo vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan. O grupo, que ficará três dias em Dubai, pretende desfilar pelas ruas do emirado vestido com turbantes e cantando músicas brasileiras e árabes. “Queremos levar um pouco do Brasil para lá. Quem sabe um xeque não vem pedalar com a gente”, disse Furlan".

Anônimo disse...

Pior de tudo foi este deputado que assumiu ontem, nem sentou na sua cadeira na Assembléia e já pegou 14 mil e foi viajar.

Anônimo disse...

Como as pessoas são injustas. Se o governador já deu a volta ao mundo com o nosso dinheiro (o que obtivemos de retorno é outra coisa) por que não o pobre do vice? Ele também não é gente? rsss

Anônimo disse...

Tio César,

As despesas públicas são oriundas dos cofres públicos?

Não posso crer, é?