sábado, 2 de agosto de 2008

BLOQUEIO DE BLOGS NO EXPLORER

Vários blogs estão sendo bloqueados no Explorer (mas não no Firefox). No explorer aparece esta mensagem abaixo.



Enquanto eu nadava de braçadas nas teorias conspiratórias, gente mais aplicada estudava o problema. Parece que foi um bug do sitemeter, programa que mede os acessos.

4 comentários:

Orlando Tambosi disse...

Tem hacker petralha no pedaço, César.
Alguns blogspot abrem. Os nossos foram apontados como blogs de spam (heheheheh).
Tive que apelar para o Firefox, embora não goste muito do programa.

Aluizio Amorim disse...

César,
passei para o Firefox e todos os blogs abrem na boa.
Só pode ser coisa de hacker petralha. Se for isto é crime e acontece pela primeira vez no Brasil, presumo eu.
Era só o que faltava!

Anônimo disse...

Peguei um endereço de um blog chinês (acho) http://shuanshuansblog.blogspot.com/) e testei no Internet Explorer e também bloqueia.
Outros, como vocês podem constatar, não bloqueiam...

Estou averiguando e parece que o problema é o sitemeter...

Daqui a pouco poderei afirmar com mais certeza.

Anônimo disse...

Para mim, agora está claro que o problema é do sitemeter. Até o próprio site deles (sitemeter.com) não abre no Internet Explorer.

Outros blogs, sem nenhuma relação com o Brasil, com política ou com jornalismo (seja de direita, de esquerda ou "não-alinhado") estão com este problema. Exemplos:
www.surfmusik.de , gizmodo.com e lifehacker.com

Experimentem desativar o sitemeter e vejam o que acontece...
Para quem está desligado, sitemeter é uma ferramenta para acompanhar diversas facetas da audiência de sites e blogs.

Deve ter um código novo que eles introduziram lá que dá ziquizira qualquer no Internet Explorer... Um dos dois (Microsoft ou SiteMeter) vai ter que se mexer, senão a coisa vai continuar por muito tempo.

Coisa de software fechado, que ninguém pode ver o que realmente está fazendo, se só está coletando dados para os donos dos blogs ou para alguém mais... Se não está injetando código malicioso nos computadores dos leitores para poder rastrear todas as "andanças" dos blogonautas, mesmo nos sites que não usam o SiteMeter e coisas assim...

Prof. Tambosi: Seria audácia minha lembrar ao emérito professor que cada escolha traz conseqüências. Às vezes, usamos algo sem nos dar conta da importância daquele ato. Muitos não dão atenção ao software que usam. Um leitor desatento pode não perceber as implicações de um ato como a censura a um blog ou a retirada de circulação de um jornal. "Leio outro", ele pode pensar... A liberdade é algo que me é muito caro, por isso escolho Firefox, por isso uso software livre.