quinta-feira, 28 de agosto de 2008

“AGORA É PRA DERRUBAR TUDO”

O pessoal da sucursal da RBS em Brasília parece ter enorme simpatia pelos advogados do LHS. Praticamente todas as teses e propostas do João Linhares e seu partner Eduardo Alckmin são divulgadas e acompanhadas sem que se dê muita margem para dúvidas, ou mesmo para o imponderável.

Uma vez apostaram que o processo de cassação seria arquivado e chegaram a antecipar o teor do voto do então presidente do TSE. Não deu certo, os outros ministros entenderam diferente. Agora estão apostando de novo que o João Linhares e o Alckmin vão conseguir extinguir o processo (desta vez no STF e confiando, mais uma vez, na “simpatia” que o ministro Marco Aurélio Mello teria pelo arquivamento).

E lá está o João Linhares decretando: “Agora é para derrubar tudo”. Ou seja, vão finalmente conseguir extinguir o processo, acabar com a agonia, sepultar o moribundo. Claro que sonham realizar tudo isso antes que o julgamento recomece. Deus me livre e guarde de ver o mérito da causa ser examinado! O negócio é “derrubar tudo”, contando com a sorte e algo mais. Como está lá na matéria da RBS:
— A nossa tese é boa. Temos a simpatia do ministro Marco Aurélio (Mello) no Supremo, e vamos tentar encerrar esse caso o quanto antes — diz Alckmin.
Então tá. Se, como diz a sabedoria popular (que até transformou este ditado num bloco carnavalesco), “simpatia é quase amor”, tomara que os pombinhos sejam felizes.

12 comentários:

Anônimo disse...

Embrulharam-me o estômago e estragaram meu café da manhã com mais um absurdo.

Anônimo disse...

O advogado do Fernandinho Beira-Mar também tem a simpatia de vários magistrados...

Anônimo disse...

Simpatia? Que os advogados da outra parte enviem essa notícia para o presidente do TSE.

Anônimo disse...

Tio César,

Isto tudo aí é fruto de muito dinheiro público envolvido em contratos de publicidade.

"EU TE CONTRATO PARA TUDO, ASSIM VC PUBLICA SÓ MATÉRIA FAVORÁVEL AO SEU PATRÃO"!

É assim mesmo, os jornalistas esquecem a ética e a imparcialidade que aprenderam na academia. Pois o faça assim, ou está fora!

LAMENTÁVEL... Jornalismo de cabresto!

Anônimo disse...

Pelo jeito é melhor ter simpatia de ministro/juiz do que andar na linha.
Respeito às leis é para os fracos.

Anônimo disse...

Cesar, foi por uma destas que deixe de assinar o Diário Catarinense. Fico enojado com esse tipo de jornalismo e com essa malvesrsação do dinheiro publico. O Estado tem multiplicado a receita, mas as obras e os salários dos servidores não tem acompanhado o mesmo ritmo. Para onde está indo o dinheiro? Ah,tambem o governador não pára, eu ainda queria saber quando ele já gastou com passeios internacionais

Anônimo disse...

Cesar, uma vez Juizes, Desembargadores e Ministros julgavam de acordo com a lei. Agora é pela simpatia? O advogado do Governador pisou na bola, ou está sendo realista demais, acreditando que a simpatia vai salvar LHS....

Anônimo disse...

Pois e Tio Cesar, imagina quanto dinheiro nao foi liberado agora, diante da conviccao dos advogados. O Aldo Hey Neto, e fichinha... Abracos.
Mas gracas a Deus, este pais nao e assim....rssss.....
Joanildo

Anônimo disse...

Caro anônimo das 12:45 não se trata de ser realista demais, é caso de achar que ISSO É NORMAL, entende? Pra eles isso é tão corriqueiro que nem se tocam que estão dando bandeira. Falam de amizade com o Ministro Marco Aurélio e de quitar a fatura no STF como se estivessem na casa de suas comadres. Não se espante colega, estamos vivendo sem lei em SC.

Anônimo disse...

Fico INDIGNADA ao ver aqui estampado, todo santo dia, um absurdo maior que o outro sobre esse governo que debocha de todos nós!!!!!

Anônimo disse...

CALMA...CALMA....ELES SÃO TESTEMUNHAS E NÃO TÊM NENHUM INTERESSE? eles prometem dizer somente a verdade. Ainda, mais quando o Ministro é favorável a tese.

Anônimo disse...

A tese nem chegou lá nas mãos do Ministro e já sabem QUE ELE TEM SIMPATIA? Embargos de orelha?