terça-feira, 29 de julho de 2008

A POLÍTICA É UMA NUVEM

Não me canso de observar como o cenário político é flexível. Lembram que falei aqui de um processo contra o Raimundo Colombo, por causa de um folheto eleitoral durante a campanha de 2000 à prefeitura de Lages? Pois é, quem fez a representação que resultou no processo e na condenação, foi o Coruja, seu adversário na época e seu aliado de agora.

Não é interessante? O sujeito recebe a notícia da sentença sentado ao lado do cara que provocou aquela manifestação da Justiça. E aí faz o quê? Nada, né? Dá um riso amarelo e pergunta se ele não quer ajudar a pagar a multa.

É possível que os militantes mais simples, que encaram o jogo político como se fosse uma disputa de futebol e vestem a camisa do partido como se fosse o manto sagrado, acabem sendo surpreendidos e não entendam direito essa dinâmica.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tudo isso comecou quando o Konder Reis pediu voto para o Ivo Silveira.
O Ivo não se elegeu. Perdeu para o Lazinho. Mais os politicos a partir desse epsódio começaram a perder a vergonha.
O Juju, grampeado pelo Grillo, hoje junto das esposas, dividem mesa de restaurante.
O Doutor deve estar de bruços na sepultura.
Pedro de Souza

Arge disse...

Pois é.
Enquanto existerem possibilidades de se fazer alianças entre partidos que possuem linhas de atuação muito divergentes, muitos terão que se fazer de desentendidos e engolir suas raivas, pois amanhã serão eles que farão o adversário engolir.
Aliás, quem é adversario de quem num mundo em que as brigas políticas se resumem aos mais baixos cleros, visto que no alto escalão, brigam em frente ao público e festejam nos salões de festas da vida.
Como diz o Boris Casoy: Isto é uma vergonha.
Enquanto nós continuarmos a eleger pessoas que já demonstraram que seu bem pessoal está acima do bem público isso será comum

Anônimo disse...

O mesmo Colombo que falava mal dos "cabides de emprego" na administração anterior de Luiz XV, e que se bandeou para o lado dele na última eleição. Lembram disso?

Anônimo disse...

Colombo... para mim a maior decepção do último pleito... trocou sua dignidade, trocou o seu discurso cabideiro pelo apoio à sua candidatura. Os adeptos de Maquiavel se proliferam. Que vergonha de ti, Colombo! Depois de teu silêncio ainda acabastes colocando o secretário regional em Lages, né? Quantos cabides levastes nesta?